9 de outubro de 2014

Eleições 2014: O 'meme' da diferença das cervejas e as pesquisas de hoje

Hehehe... Pior que foi feito como piada mas é fato. 
Me lembro que na era FHC nos botecos você só via Crystal, Belco e outras que deixavam a desejar. Muitas sumiram mas eram mais baratas. 
Hoje em qualquer bar de esquina dá para pedir Stela Artois, Heineken e similares sem espantar a freguesia da periferia que tem condições de pagar por uma cerveja de melhor qualidade. 
Isso está dentro daquele pacote de acesso dos mais pobres a shoppings, aeroportos (com passagens) etc., que incomoda muita gente.
Bom argumento para votar em Dilma
 "Esse “meme” está fazendo sucesso na fanpage do Cafezinho. Então resolvi trazer para o blog.

Trata-se de uma piada, mas se você pensar bem, aborda alguns temas muito sérios.

Outra coisa.

Hoje devem sair pesquisas de intenção de voto (Ibope e Datafolha). Aconselho uma coisa: aprendam a lição do primeiro turno. Pesquisa eleitoral não vale grande coisa.

Marina estava a 10 pontos à frente de Dilma no segundo turno e, na hora da votação, foi aquele fiasco.

Com Aécio, pode acontecer a mesma coisa. Mesmo que ele saia na frente, a campanha só está começando.

Eu não acredito mais em pesquisa: fiquei traumatizado com a falência delas no primeiro turno.

Não acredito se mostrar Dilma ganhando, não acredito se mostrar Dilma perdendo.

O único dado concreto, agora, é a votação no primeiro turno, ganha pela Dilma, com 43,3 milhões de votos.

Para me orientar, já fiz minhas próprias simulações de segundo turno, inclusive com os cenários mais pessimistas possíveis."

Por Miguel do Rosário em O Cafezinho

Nenhum comentário: