4 de novembro de 2014

Interestelar


Sempre fui um leitor compulsivo. Quer dizer, sempre não.
Nos últimos anos tenho deixado a desejar.
Na época em que devorava livros ("O garoto que devorava livros") gostava de todos os gêneros literários, mas um especial me chamava atenção: ficção-científica.
O motivo era que, se qualquer bom livro me fazia "viajar" em uma realidade mais ou menos conhecida, imagina um que me levava além das fronteiras do tempo e espaço...
Curioso que era um gênero considerado "sub-literatura", até aparecerem os chamados gênios do estilo, entre eles Ray Bradbury, Arthur C. Clark e Isaac Azimov.
E haviam os filmes e séries de TV, limitadas pela tecnologia da época, mas com boas histórias. É o caso do clássico "Jornada nas Estrelas".
A partir de "Star Wars" os filmes adquiriram novo status, mas o desenvolvimento ficou mais focado em ação do que propriamente nas elucubrações de roteiros que tentavam prever o futuro, como fez no início Júlio Verne e depois H.G. Wells.
Entrei neste tema por que vi o trailer de um filme que estreia esta semana e que tem tudo para resgatar, com tecnologia atual, as boas histórias de outrora.
Com elenco de altíssimo nível e um diretor inglês que só fez coisas boas até agora (entre eles o ótimo "A Origem"), "Interestelar" tem tudo para ser um dos grandes filmes do ano.
Assistam dois trailers que selecionei. 
Acho que vale a ida ao cinema!





"Interestelar" narra as aventuras de um grupo de exploradores que faz uso de um buraco negro recém-descoberto para superar as limitações de uma viagem espacial humana e conquistar as grandes distâncias relacionadas a uma viagem interestelar.

"Interestelar" conta com um elenco de prestígio que inclui Matthew McConaughey ("Magic Mike", "Amor Bandido"), a vencedora do Oscar® Anne Hathaway ("Os Miseráveis", "Batman: O Cavaleiro das Trevas Ressurge"), a indicada ao Oscar® Jessica Chastain ("A Hora Mais Escura", "A Árvore da Vida"), Bill Irwin ("O Casamento de Rachel", série de TV "CSI: Investigação Criminal"), o indicado ao Oscar® John Lithgow ("Laços de Ternura", "Planeta dos Macacos: A Origem"), o indicado ao Oscar® Casey Affleck ("O Assassinato de Jesse James pelo Covarde Robert Ford", "Medo da Verdade"), David Gyasi ("A Viagem"), Wes Bentley ("Jogos Vorazes"), Mackenzie Foy ("A Saga Crepúsculo: Amanhecer - Partes 1 e 2"), Timothée Chalamet (série de TV "Homeland"), Topher Grace ("Homem-Aranha 3"), David Oyelowo ("Jack Reacher: O Último Tiro", "Planeta dos Macacos: A Origem"), a vencedora do Oscar® Ellen Burstyn ("A Última Sessão de Cinema", "O Exorcista") e o vencedor do Oscar® Michael Caine ("Regras da Vida", trilogia "Batman: O Cavaleiro das Trevas").

Nenhum comentário: