28 de novembro de 2014

Musa da Semana: The Big Butt Book(?)

Da série "Retrospectiva do Blog". Não foi originalmente um post da série "Musa da Semana".


A editora alemã Taschen é a mais importante do mundo no que se refere à arte.
Suas publicações são especializadas em pintura, fotografia, escultura, arquitetura, etc.
Mais do que apenas falar sobre o assunto proposto, os próprios livros são obras de arte, com acabamento diferenciado (e preço idem: podem chegar a US$ 1.000!).
Normalmente em tamanho grande, papel especial, cores deslumbrantes, os books da Taschen são sonho de consumo para todos que gostam de artes & livros.
Mas é uma editora polêmica também, pois publica assuntos que teoricamente nada tem a ver com a arte. Quer dizer, mais ou menos. Se fotografia é arte, o objeto da fotografia pode ser um mero detalhe. Acho.
Convenhamos também que o corpo humano é a maior obra de arte de todas. Uns mais outros menos, é verdade.
Estou dando toda essa volta de apresentação da Taschen para dizer que eles vão lançar esse mês um luxuoso livro sobre... bundas! E um dos destaques é a "Mulher Melancia". Eu nem sou muito fã dela não, pois acho aquele derriere desproporcional ao resto do corpo, mas...
E também não gosto muito dessas nomenclaturas de frutas para as modelos. A mais nova é a "Mulher Jabuticaba". Sabem por que? "É 'roxinha' e vive agarrada no pau". Difícil, né?
Voltando ao livro, ele tem mais dois destaques: as americanas Coco e Buffie.
São dezenas de fotos, de épocas diferentes, muitas anônimas. Se não não for muito caro (deve custar aqui umas 150 pratas) eu vou comprar (como objeto de pesquisa jornalística, OK?)
Além das fotos há ensaios e descrição histórica da bunda como objeto antropológico e sociológico de estudo. Tudo muito sério e intelectual. Afinal ninguém vai comprar um livro desse só pra ficar vendo bunda, certo? :)
O título é "O Grande Livro da Bunda" e é da mesma coleção que já publicou "O Grande Livro dos Peitos" (bom), "O Grande Livro das Pernas (bom) e "O Grande Livro do Pênis" (não vi e não vou ver).
Tão pensando que eu tô falando mentira? Confiram em: "The Big Butt Book"!

3 comentários:

Marques de Sade disse...

Já vou encomendar!

Marques de Sade disse...

Os outros dois também! O terceiro NÃO!!

Anônimo disse...

LIVRO É CULTURA.