20 de novembro de 2014

Vídeo: A Astronave, o Espaço e a Terra

Belíssimo vídeo que nos faz lembrar da grandiosidade e beleza de nosso planeta Terra e do espaço.
E ao mesmo tempo de nossa insignificância e impermanência.

Vejam em 'tela cheia'. Vídeo em HD.

"O que o astronauta vê lá de cima? Da terra vermelha da África, a água azul dos oceanos, até as luzes verdes dos pólos e luz amarela da atividade humana, descubra nesta viagem ao espaço, algo belíssimo e estranho ao mesmo tempo.
Eu queria fazer algo diferente do que já foi feito antes com as fotografias. Algo mais dinâmico e rápido. Afinal, a ISS viaja pelo espaço a 28.000 km/h! Há também cenas mais recente que nunca foram utilizados (pelo menos eu acho ...) em outras edições.
Todo o crédito vai para os tripulantes das expedições ISS 28, 29, 30, 31, 34, viagens realizadas entre 2011 e 2014.
A Estação Espacial Internacional pesa 377 toneladas, orbita a Terra a cerca de 350 quilômetros a partir da superfície, e faz uma rotação em torno da Terra, em 1h30, a 28.000k / h! No momento 1'11" podemos ver um pouco do tanque de reabastecimento desintegrando-se na volta à Terra. Em 1'20", é a Cygnus Orb-2, espaçonave de Ciência Orbital lançada em órbita. As pequenas luzes verdes e roxos que você pode ver em 1'57" são, respectivamente, barcos de pesca e plataformas de petróleo offshore com a grande cidade de Bangkok nas proximidades.
Foram utilizados cerca de 80 GB de fotos processadas!
Vídeo cortesia da fundação Ciência da Terra e da Unidade de Sensoriamento Remoto, Johnson Space Center, NASA."

Nenhum comentário: