9 de setembro de 2009

Canção


Essa é para quem gosta de música. Recebi a mensagem a seguir do meu amigo Marcus Vinícius. O programa citado passa no Canal Brasil. Em outra oportunidade vou tentar postar aqui um vídeo com a música. Por enquanto segue a letra. Muito legal a iniciativa e o resultado final ficou muito bom.

Marcos,
“Você já deve estar cansado de ouvir falar do programa “Zoombido”, brilhantemente apresentado pelo Paulinho Moska. A proposta do programa é levar ao público a maneira como os mais variados e respeitados nomes da música brasileira produzem suas obras primas...”
“Na primeira temporada, o programa do Canal Brasil levava o subtítulo de "Para se Fazer uma Canção". Uma canção homônima foi gravada por 26 compositores, que assim contribuíram para a letra”:

Para se fazer uma canção (Moska)
Desfaço as malas do meu coração (Vander Lee)
Eu sobrevôo minha solidão (Pedro Luis)
E encontro o fim de um deserto (Celso Fonseca)
Para se fazer uma canção (Frejat)
Um som, um céu sem direção (Zé Renato)
Como eu não previ, como eu nunca sei (Leoni)
O amor que dei (André Abujamra)
Acho a luz no fim da escuridão (Jorge Vercilo)
E ascendo a imaginação (Joyce)
Olá, você ai (Gilberto Gil)
Que bom te ouvir (Toni Garrido)
E eu não preciso de mais nada (Mart´nália)
Por isso corro nas calçadas, corro nos seus pensamentos (Otto)
Alentos pra solidão (Zélia Duncan)
Passaporte pra dentro da alma (George Israel)
E você que vem com pressa, calma (Oswaldo Montenegro)
Dor adeus, Deus perdão (Zeca Baleiro)
Dois, amor, doeu? (Nando Reis)
Mas como é bom! Mas como é bom! (Jorge Mautner)
E quando é bom é tudo seu (Lenine)
E eu sou teu, você e eu (Sergio Dias)
Na imensidão a sós (Flavio Venturine)
Essa é minha voz (Isabella Taviani)
Que é a sua voz também (Vitor Ramil)
E a canção é de ninguém (Chico César)

Nenhum comentário: