18 de setembro de 2009

Justiça proíbe "P2P K-Lite Nitro"

Ok a justiça está certa e as gravadoras tem de defender seus interesses. Só que na minha humilde opinião estão gastando energia de forma errada. Deveriam se concentrar em melhorar os meios da negociação das obras. Já existem bons serviços no exterior. Exemplo: uma assinatura mensal que dá o direito de baixar determinada quantidade de obras.
Sinceramente essa proibição não adianta nada. Não se consegue controlar a Internet. Existem milhares de P2P mundo afora ao alcance de um clique.

"Em decisão inédita, o Tribunal de Justiça do Estado do Paraná (TJ-PR) decidiu pela condenação de um desenvolvedor nacional de software de compartilhamento de arquivos (P2P), em ação movida pela Associação Protetora dos Direitos Intelectuais Fonográficos (Apdif).

De acordo com a decisão, a empresa Cadari Tecnologia da Informação e outros, responsáveis pelo desenvolvimento e manutenção do K-Lite Nitro, estão proibidos de disponibilizar o software P2P, “enquanto nele não forem instalados filtros que evitem que as gravações protegidas por Direito Autoral de titularidade das companhias representadas pela APDIF do Brasil sigam sendo violadas de forma maciça e constante pelos usuários do referido software”.

Segundo o presidente da Apdif e da Associação Brasileira dos Produtores de Discos (ABPD), Paulo Rosa, a decisão inédita no país sobre redes de compartilhamento de arquivos estabelece um precedente na Justiça brasileira “importantíssimo” em relação aos direitos autorais sobre músicas e outros conteúdos protegidos na web."

Um comentário:

Anônimo disse...

Pura Besteira