17 de setembro de 2009

CONVOCAÇÃO GERAL PARA A "HORA DE ACORDAR GLOBAL" - AVAAZ / 21 DE SETEMBRO


Caros amigos,


Mais de 100.000 apoiadores da Avaaz participaram da votação perguntando se deveríamos organizar uma Hora de Acordar global no dia 21 de setembro e 96% votou “SIM”!


Portanto, mãos à obra! Abaixo estão mais informações sobre a grande Hora de Acordar global, porém antes gostaríamos de convidá-lo a organizar um evento na sua região. Milhares de mobilizações acontecerão em lugares públicos no mundo todo chamando a atenção para a má vontade dos nossos governantes em assinar um tratado climático para conter o aquecimento global.

O plano é bem fácil e qualquer um pode inscrever um evento. Com a nossa nova ferramenta online outras pessoas poderão localizar e participar de eventos próximos da sua casa. O formato é simples: todos irão se reunir em um determinado horário dia 21 de setembro e juntos irão telefonar para seus governantes pedindo um maior compromissos com as mudanças climáticas. Fotos, vídeos e telefonemas destes eventos do mundo todo serão coletados e editados para serem entregues aos chefes de estado e a mídia presentes na Assembléia Geral da ONU.

Clique abaixo para cadastrar um evento na sua região e veja mais informações abaixo:


Os eventos da Hora de Acordar são baseados no conceito de “flashmobs” – ações relâmpago divertidas onde os participantes se encontram em um local público se misturando na multidão. Subitamente o grupo começa uma ação coordenada que dura alguns minutos e se dispersa logo em seguida, aguçando a curiosidade dos que estão assistindo. Os eventos serão auto-organizados por isso será fácil para qualquer um participar.

No dia 21 de setembro todos os participantes deverão programar o alarme dos seus celulares no horário combinado e deverão ir para o ponto de encontro minutos antes do alarme soar. Quando os alarmes soarem, todos deverão erguer seus celulares para identificar os participantes e assim unirem o grupo. O grupo deverá fazer um telefonema (o número será dado) pedindo para os seus governantes irem a Copenhague e assinarem um tratado justo, ambicioso e vinculante. A idéia é fazer muito barulho, gravar vídeos e tirar fotos para a apresentação na ONU! O clip dos eventos será divulgado amplamente para a mídia e na Internet.

Como anfitrião você só precisa selecionar o ponto de encontro (de preferência em um lugar bem localizado) e cadastrar este evento na nossa ferramenta online. Depois convide seus amigos a participarem. Em breve publicaremos mais instruções para facilitar a organização do seu evento. Você poderá usar a sua criatividade para enriquecer o evento ou mantê-lo simples, nossa equipe poderá enviar materiais e dar apoio logístico – esta será uma ótima maneira de contribuir para o movimento climático e conhecer outros apoiadores da Avaaz.

Milhares de eventos simultâneos irão nos ajudar a ganhar a atenção da mídia internacional e governos do mundo todo. Nossos parceiros da Campanha Tic Tac Tic Tac estarão colaborando, são dezenas de grupos no mundo todo ajudando a organizar eventos para a Hora de Acordar no mesmo dia. Haverão desde mostras de filmes até danças e fotografias aéreas. Mas o mais importante é a mobilização de pessoas comuns que cada um terá que fazer acontecer... portanto se você quer participar de um evento dia 21 de setembro e você conhece um lugar legal para a ação, inscreva um evento no link abaixo:


A crise climática é um tremendo desafio. Juntos nós podemos superá-la, porém o tempo é curto – não podemos usar táticas antigas e esperar novos resultados, por isso vamos usar a criatividade e mãos à obra!

Nos vemos dia 21 de setembro,

Ben, Iain, Taren, Paul, Graziela, Ricken, Paula, Luis, Alice J, Pascal, Benjamin, Alice W, Brett, Milena, Raluca, Julius, Margaret, Veronique, Chris – e toda a equipe Avaaz


A "Hora de Acordar" é um esforço conjunto da Campanha Tic Tac Tic Tac -- uma aliança de organizações e indivíduos do mundo todo que está se mobilizando por um tratado climático forte. Entre os parceiros da Avaaz estão o Greenpeace, WWF, Oxfam, Vitae Civilis, FBOMS e muitos outros grupos. Para saber mais clique aqui:


TIC TAC TIC TAC

Nenhum comentário: