23 de setembro de 2009

'Newsweek': mais popular do planeta, Lula é estrela na ONU
Portal Terra

BRASÍLIA - Reportagem do site da revista Newsweek chama o presidente brasileiro, Luiz Inácio Lula da Silva, de "o político mais popular do planeta" e diz que o petista é a estrela da Assembleia Geral da ONU, que ocorre em Nova York. Segundo a reportagem, o político fez um trabalho "espetacular" no Brasil, mas questiona: "pode Lula resistir à tentação de jogá-lo (o trabalho) fora?".

O título da reportagem se refere à fala de Obama durante encontro do G20 em Londres em abril, quando o americano disse: "esse é o cara. O político mais popular do planeta".

A revista destaca a infância pobre do presidente e sua ida até São Paulo por uma vida melhor. Na Assembleia Geral da ONU, as câmeras focam o presidente americano, Barack Obama, ou o iraniano, Mahmoud Ahmadinejad, mas a grande estrela vai ser um "ex-operador de torno barbudo: Luiz Inácio Lula da Silva" e sua aprovação de mais de 70%, diz a publicação.

Segundo a reportagem, o Brasil resistiu à crise econômica como nenhuma outra nação.

- As pessoas duvidavam quando eu disse que íamos ser os últimos a entrar na crise e os primeiros a sair - diz Lula em entrevista à Newsweek.

LEIA MAIS

Nenhum comentário: