11 de setembro de 2009

Um Presente singular à Família Muniz

















Dias atrás fui brindado com uma jóia! Num brevíssimo encontro com o grande amigo Dr. Carlos Bacelar - tratado carinhosamente por minha família por Carlinhos -, uma das lideranças de sucesso na área de medicina pública e privada em nosso rico e pobre município de Campos, recebi um exemplar do livro que homenageou o "Dr. Plínio", uma figura emblemática em minha família, pois além de sua notada presença e participação da vida pública daqueles tempos da minha infância, ele também era presença fiel no convívio com os meus avós maternos, e hoje, tenho certeza, participa como poucos da memória coletiva de toda a minha geração familiar juntamente com o meu querido vovô Muniz. O "Dr. Plínio" e o "Seu Muniz" eram amigos de verdade, grandes companheiros de carteado e sempre alegres contadores de histórias e anedotas... a herança que nos deixaram na memória é rica em significados e em sentidos de respeito e dedicação...que belas recordações me trouxeram este singular presente à família!

O Laboratório Plínio Bacelar, uma marca de respeito invejável em nossa região, foi algo idealizado e sonhado por um mestre da medicina e um criativo empreendedor visionário, comprometido com o futuro desta região marcada por sofrimentos e carências sem fim...mas que somente nas palavras do prefácio de um outro gigante de nossa medicina, Dr. Luiz Carlos Mendonça da Silva - por quem eu também sempre nutri enorme admiração e respeito e com quem todos os 12 netos e alguns bisnetos do "Seu Muniz" nasceram -, é possível dimensionar a importância do trabalho e do empenho do "Dr. Plínio" pela qualidade da medicina que se quer praticar hoje na planície goitacá, veja nos quadros menores acima.
Carlinhos, fica registrado aqui no blog o meu agradecimento profundo ao presente remetido a toda família Muniz. Remeterei a todos da família para que tomem conhecimento do seu gesto e da obra em homenagem ao querido "Dr. Plínio", tenho certeza que muitos dos nossos irão querer conhecer de perto!

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Muito legal o seu depoimento Felipe. Uma viagem no tempo, por sobre um pedaço da história da sua família. Fatos presentes na memória que por si só já justificam uma existência.