26 de fevereiro de 2010

A Censura e a Devassa

Não leva a mal não, mas você liga a TV na novela da nove e é aquele festival de sacanagem. Você continua assistindo e na sequencia é o BBB10 com aquele festival de sacanagem. Agora vem a S.E.(T.)P.M. e o Co(r)nar querendo detonar o comercial da minha amiguinha (cerveja) devassa (com a) Paris Hilton. Bem, não vejo motivos.
A devassa é gostosa (a cerveja) e a loira também é (boa atriz).
Vejam a posição (sem duplo sentido) da secretaria e do conselho(?) e assistam ao video (que eu consegui no You Tube) do comercial gravado em Copacabana, antes que a censure proíba (mas e a novela e o BBB? Não que eu ache que devam tirar as gostosas do ar, mas será que não implicam porque trata-se da Globo? E ali também se faz comercial de cerveja, com as meninas entornando legal...).
Acho que esse pessoal não gosta nem da cerveja Hilton nem da loira Devassa...

Governo quer tirar do ar campanha da Schincariol com Paris Hilton

"Depois de receber denúncias da Secretaria Especial de Políticas para as Mulheres e de consumidores, o Conar (Conselho de Autorregulamentação Publicitária) abriu três processos éticos contra a campanha de lançamento da cerveja Devassa Bem Loura, da Schincariol.

Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.

Divulgação
A socialite Paris Hilton, que aparece em campanha da cerveja Devassa, da Schincariol
A socialite Paris Hilton, que aparece em campanha de cerveja da Schincariol

A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.

Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.

Procurada, a Schincariol não quis comentar e disse que ainda não foi notificada.

O Conar pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso."

Fonte: UOL

3 comentários:

Ryan disse...

Marcos, seus comentários sobre este tipo de assunto são muito engraçados, ótimos!

Anônimo disse...

Hahahahahahaha.......

Rodrigo disse...

Concordo com os comentários. O comercial não desrespeita ninguém. E afinal de contas, se for para censurar apelos sexuais na TV, pode tirar quase tudo do ar.