Governo quer tirar do ar campanha da Schincariol com Paris Hilton
Em uma das propagandas da campanha, da agência Mood, a socialite americana Paris Hilton aparece em poses sensuais na varanda de um apartamento na orla carioca. Ela é fotografada por um voyeur, que parece mais interessado em clicar a cerveja que está na mão dela.
Divulgação |
A socialite Paris Hilton, que aparece em campanha de cerveja da Schincariol |
A secretaria, ligada à Presidência da República, considerou a campanha sexista e desrespeitosa para a mulher. A denúncia gerou um processo para discutir especificamente queixas relacionadas à condição da mulher.
Um outro processo, aberto após denúncias de consumidores, vai avaliar se o comercial faz um apelo exagerado à sensualidade, contrariando o código de ética, que condena o apelo erótico em propagandas de bebidas alcoólicas e também o tratamento de modelos como objeto sexual.
Procurada, a Schincariol não quis comentar e disse que ainda não foi notificada.
O Conar pode solicitar a retirada imediata da campanha por meio de liminar --o que não foi feito até a noite de ontem. Não havendo liminar, os 180 conselheiros do Conar vão se reunir em até 40 dias para avaliar o caso."
3 comentários:
Marcos, seus comentários sobre este tipo de assunto são muito engraçados, ótimos!
Hahahahahahaha.......
Concordo com os comentários. O comercial não desrespeita ninguém. E afinal de contas, se for para censurar apelos sexuais na TV, pode tirar quase tudo do ar.
Postar um comentário