24 de fevereiro de 2010

Pedido de indenização pelo uso da imagem do Cristo Redentor no filme 2012

Não sei se cabe esse tipo de coisa em uma imagem que é pública, mas... Leiam a notícia abaixo:

"No filme “2012”, do cineasta alemão Roland Emmerich, o Cristo Redentor é destruído junto com outras construções famosas ao redor do mundo. O uso da imagem da célebre estátua carioca, no entanto, não foi autorizado pela Arquidiocese do Rio, que agora pede uma indenização à distribuidora Columbia Pictures pelo uso indevido. De acordo com Claudine Dutra, responsável pelo departamento jurídico da arquidiocese, a negociação está sendo feita de forma amigável e ainda não há uma ação contra a Columbia e nem um valor estipulado da indenização."
"Segundo a assessoria de imprensa da arquidiocese, o Cristo Redentor é de propriedade da igreja e, por isso, o órgão teria o direito de negar o uso da imagem da estátua."
"Em documento, segundo a arquidiocese, a produção do filme se desculpou dizendo que “em nenhuma hipótese o uso da estátua na produção do filme '2012' teve por intenção causar prejuízo ou de qualquer outra maneira atacou ou ofendeu a imagem da igreja ou a fé católica”.
“A gente entendeu, mas isso não é suficiente. Houve o uso indevido da imagem, fiéis nos procuraram indignados”, afirmou a advogada."

Um comentário:

Anônimo disse...

Atitude ridícula demais, digna da igreja católica. Na próxima eles mostram o bondinho ou simplesmente a gente fica fora do jogo. Obrigado Papa!