26 de fevereiro de 2010

Hoje teremos na Faculdade de Direito de Campos um debate aberto sobre o Novo Marco Regulatório do Petróleo no Pré-Sal e Áreas Estratégicas no Brasil

A Petrobras e o Desenvolvimento Nacional
Pré-sal e áreas estratégicas – Novo Marco Regulatório do Petróleo
Uma história de 122 milhões de anos


No final de 2009 eu e mais alguns outros profissionais fomos convidados pela Presidência da Petrobras para participar de um grupo de multiplicadores junto à sociedade brasileira para divulgar e debater os vários aspectos - técnicos, econômicos, políticos e legais - que agora envolvem as Novas descobertas de petróleo na camada de Pré-Sal no litoral brasileiro, um grande desafio que muito nos orgulha.

Temos estado com lideraças e instituições sociais - eu, o Márcio Renato Miranda Rocha e o Fábio Gomes Gimenes -  bem como, procurado a comunidade acadêmica regional para promovermos um amplo debate sobre este importante tema nacional e também internacional.

Hoje estaremos na Faculdade de Direito de Campos às 20 h para uma palestra aberta ao público e direcionada aos estudantes, professores e profissionais daquela importante instituição de ensino superior de nossa cidade.

Desde já registramos aqui o nosso agradecimento ao Professor Levi Quaresma pelo grande interesse e apoio para a divulgação deste tema.    

3 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Trata-se de uma grande iniciativa da Petrobras, trazendo para as comunidades de todo país um importante conhecimento desse momento.
Na verdade voces estão inserindo as pessoas (de modo geral) neste instante histórico que o país atravessa.
Uma rara oportunidade: assistir e participar desse debate. E os três citados são grandes multiplicadores, bem escolhidos pela Petrobras.
Felipe, parabéns por estar inserido nessa linha de frente da maior empresa da América Latina, que tanto orgulho traz ao povo brasileiro.

R. Neves disse...

Sr. Luiz Felipe Muniz: assisti a uma de suas palestras sobre este assunto e saí com uma impressão muito positiva e conhecendo muito mais sobre o tema.
Parabéns por sua capacidade de transmitir conhecimento e fazer as pessoas pensarem.

Anônimo disse...

Eu tmbm vi uma dessas palestras. Muito boa!