21 de fevereiro de 2010

Algumas palavras dedicadas aos nossos leitores

Há algum tempo colaboro com este blog do amigo Luiz Felipe a convite do mesmo. Uma das características que frisamos aqui é não ter preocupação em quantas pessoas frequentam esse espaço. O objetivo maior é dar vasão às nossas observações e atender as expectativas de amigos que colocaram esse endereço na lista de favoritos.

No entanto, essa semana fiquei me perguntando se afinal de contas existiria um número minimamente significativo de leitores, além de alguns que fazem comentários (mesmo anônimos ou com pseudônimos) e que clicam em alguma daquelas três opções de “Reação” (aqui embaixo).

Resolvi então acrescentar (na última quinta-feira a noite) o contador que se encontra no topo da página, do lado esquerdo, sob o título de “Visitantes” e observar a evolução por dois dias. O número inicial foi 1000 (só para não partir do zero) e eu esperava nessas 48 horas algo em torno de não mais que 20 visitantes (o que já seria melhor do que os famosos “17 leitores...”).

Fiquei agradavelmente surpreso ao registrar mais de 100 visualizações (de diferentes IPs), o que dá uma média de mais de 50 leitores diários. Não é muita coisa, mas para o nosso objetivo é bem mais que nossas expectativas, sobretudo considerando as características do Blog e quase nenhuma divulgação dele.

Assim, agradecemos aos nossos “mais de meia centena” de leitores diários e procuraremos - na medida em que nosso tempo permitir – trazer cada vez mais postagens interessantes para todos.

Abraços.

5 comentários:

João carlos disse...

Parabéns ao Blog. Sou um assiduo frequentador. Mantenham o alto padrão!

Maria Inês disse...

Marcos, também sou leitora diária do blog. Muito legal essa troca de opiniões. Parabéns a você e ao Luiz Felipe. Continuem!

M.I. disse...

Só mais uma coisa: observei o contador e acho que os frequentadores da página de vcs são bem mais do que 50.

Luiz Felipe Muniz disse...

Grande sacada, Marquinho!

Estarei chegando devagar...fora e sem internet por uns dias...feliz de ver o seu desempenho no blog...mais feliz ainda pela participação de nossos leitores...o ano começa com as "águas de março", será? Um ano que promete muitas emoções...estaremos juntos por aqui!

Marcos Oliveira disse...

Bem vindo de volta ao seu Blog, Felipe. Eu estava preocupado com o "sumiço". Mas pela foto postada mais acima vi que aproveitaram bem o carnaval. Na verdade é bom tirar férias também do computador de vez em quando. Fiz o que pude por aqui. Em Rio das Ostras, no carnaval, estava com notebook ligado via conexão dial-up, aí haja paciência, pela lentidão. Também não tenho muita paciência para postagens via celular. De qualquer forma procurei manter o Blog atualizado, sobretudo com postagens "carnavalescas". De resto, como verificou, temos agora um contador de visualizações.
Abraços.