11 de julho de 2010

Cuidado! 2014 é Ano Que Vem.

Depois de 1 mês terminou hoje a Copa do Mundo da África do Sul, com a vitória da Espanha (mais uma vez o polvo alemão acertou; cada época tem o Nostradamus que merece...).
Acompanhar a Copa é sempre vivenciar um pouco da história, pois nenhuma das 18 Copas que existiram até hoje foram esquecidas e são sempre relembradas a cada 4 anos.
E é sobre esse intervalo de quatro anos que eu gostaria de falar.
Na semana passada, revirando um dos meus e-mails descobri acidentalmente uma mensagem que eu havia enviado para alguns amigos há muito tempo.
Já era para ter sido deletada, mas não sei bem porque estava ali. Ela continha um desses arquivos com uma música bem tranquila e uma mensagem interessante.
A ideia central da mensagem era a necessidade de prestar atenção nas coisas da vida e não deixar o tempo "escapar". O problema que se repete é que a mente não registra mais os momentos vividos e o motivo é que ao ficarmos presos a uma rotina diária veloz não existe como o cérebro guardar no "HD" cada instante.
Trocando em miúdos, trabalho, estudos, obrigações, contas, responsabilidades... Todo dia a mesma coisa, tudo rápido.
O nome da apresentação era "Dance Lentamente": aproveite a música, porque um dia ela vai acabar.
Aproveite prestando atenção na música, aproveite com movimentos lentos, no compasso da canção, prestando atenção no movimento do seu corpo.
Ou seja, preste atenção em sua vida, porque ela está passando. Viva momentos tranquilos e construa boas emoções.
Ocorre que eu descobri a referida nota com esse arquivo e resolvi passar outra vez para os amigos, uma vez que fazia aproximadamente 1 ano que eu havia enviado, um bom tempo.
Mas... surpresa! Olhei a data de envio e levei um susto. Eu não havia enviado há 1 ano e sim em abril de 2006! Quatro anos tinham se passado e eu achei que era só um!
Ou seja, não aprendi a lição ou não pude aplicar, sei lá. Foi uma comprovação da veracidade do relato no arquivo.
A vida passa cada vez mais rápido porque estamos cada vez mais velozes, sem tempo de fazer algo diferente, mesmo que esse diferente seja parar um pouco e sentir a própria existência e refletir sobre isso.
A nota era de um pouco antes da Copa de 2006 na Alemanha.
Hoje terminou a Copa de 2010.
A próxima Copa será em 2014 no Brasil (mais especial ainda) e com certeza estaremos todos juntos mais uma vez torcendo muito.
Só muita atenção com a rotina e velocidade de sua vida, porque senão pode dar a impressão que não se passaram quatro anos e sim apenas um. Arranje um jeito de seu "HD" registrar seus momentos.
Bem, eu vou tentar...
Parabéns à Espanha! Parabéns à África do Sul!
Até 2014 no Brasil e... Boa semana a todos!

3 comentários:

Maria Inês disse...

JÁ ESTAVA C/SAUDADE DE SUA CRÔNICA DOMINICAL. PENSEI QUE NÃO IA FAZER HJ.
LEGAL.

Anônimo disse...

Luiz Felipe, muito bom o artigo, mas de difícil aplicação como você mesmo afirmou no seu caso. Seria bom ir um pouco mais alem dizendo o que pretende fazer para atingir o objetivo. Também sofro com a correria do meu trabalho. Você não consegue colocar esse arquivo citado no Blog? Muito boa essa história do título de 2014 ano que vem.
Parabens e obrigado.

Marcos Oliveira disse...

Maria Inês, obrigado pela palavras.
Anônimo: vou tentar fazer essa semana um artigo complementar sobre esse assunto.
Com relação a colocar o referido arquivo aqui no Blog, só se eu transformá-lo em um video do You Tube (trata-se de arquivo em Power Point). Isso pode ser feito, mas eu ainda não tive tempo de ver como é.
Abraços.