1 de julho de 2010

Mantida cassação de Rosinha


Sai Rosinha.
Quem assume? Quem assume? O irmão de Garotinho! Me incluam fora dessa!

TSE mantém cassação de Rosinha

Prefeita de Campos e vice têm que deixar cargos imediatamente. No lugar dela assume Nelson Nahim, seu cunhado

POR ALESSANDRO FERREIRA
"Brasília - O ministro Marcelo Ribeiro, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), rejeitou nesta quinta-feira ação cautelar da prefeita de Campos, Rosinha Garotinho (PR), contra sentença do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) que cassou o mandato dela por abuso de poder econômico nas eleições de 2008. Com a decisão, Rosinha terá de deixar imediatamente o cargo de prefeita. Caberá ao presidente da Câmara, Nelson Nahim (PR) — irmão do ex-governador Anthony Garotinho, assumir a prefeitura, até a escolha de um novo prefeito para a cidade. A eleição será marcada pela Justiça Eleitoral após o julgamento final do caso.

Em seu despacho, o ministro disse que as provas do processo evidenciaram que a prefeita e seu vice “foram efetivamente beneficiados por atos de abuso com potencial para desequilibrar o pleito”, o que resultou na condenação pelo TRE. Ele destacou que condenações decididas a partir de ação de impugnação de mandato eletivo (Aime) não podem ser suspensas por liminar. Agora só resta a Rosinha aguardar o julgamento de recurso especial pelo plenário do TSE.

Além de ter sido cassada, Rosinha também foi considerada inelegível por três anos pelo TRE. A inelegibilidade atingiu também o marido dela, o ex-governador Garotinho. Ele, porém, conseguiu suspender no TSE a sentença, para permitir sua candidatura nas eleições deste ano."

Fonte: O Dia

Nenhum comentário: