17 de setembro de 2010

Ato Público contra o Golpe da Mídia no dia 23/09...

Em São Paulo foi aprovado, pelo Centro de Estudos Barão de Itararé, um Ato Público no próximo dia 23 em defesa da democracia, contra o Golpe planejado pela mídia nacional.  SAIBA MAIS

Do blog do Azenha:

"Reproduzo convite do Centro de Estudos Barão de Itararé:


COMPAREÇA AO ATO EM DEFESA DA DEMOCRACIA!

CONTRA A BAIXARIA NAS ELEIÇÕES!

CONTRA O GOLPISMO MIDIÁTICO!

Na reta final da eleição, a campanha presidencial no Brasil enveredou por um caminho perigoso. Não se discutem mais os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o país e para garantir maior justiça social. Incitada pela velha mídia, o que se nota é uma onda de baixarias, de denúncias sem provas, que insiste na “presunção da culpa”, numa afronta à Constituição que fixa a “presunção da inocência”.
Como num jogo combinado, as manchetes da velha mídia viram peças de campanha no programa de TV do candidato das forças conservadoras.
Essa manipulação grosseira objetiva castrar o voto popular e tem como objetivo secundário deslegitimar as instituições democráticas a duras penas construídas no Brasil.
A onda de baixarias, que visa forçar a ida de José Serra ao segundo turno, tende a crescer nos últimos dias da campanha. Os boatos que circulam nas redações e nos bastidores das campanhas são preocupantes e indicam que o jogo sujo vai ganhar ainda mais peso.
Conduzida pela velha mídia, que nos últimos anos se transformou em autêntico partido político conservador, essa ofensiva antidemocrática precisa ser barrada. No comando da ofensiva estão grupos de comunicação que – pelo apoio ao golpe de 64 e à ditadura militar – já mostraram seu desapreço pela democracia.
É por isso que centrais sindicais, movimentos sociais, partidos políticos e personalidades das mais variadas origens realizarão – com apoio do movimento de blogueiros progressistas – um ato em defesa da democracia.


Participe! Vamos dar um basta às baixarias da direita!


Abaixo o golpismo midiático!
Viva a Democracia!
Data: 23 de setembro, 19 horas
Local: Auditório do Sindicato dos Jornalistas de São Paulo
(Rua Rego Freitas, 530, próximo ao Metrô República, centro da capital paulista).


Presenças confirmadas de dirigentes do PT, PCdoB, PSB, PDT, de representantes da CUT, FS, CTB, CGTB, MST e UNE e de blogueiros progressistas."
 
No Rio o Ato está sendo convocado pelo Blog dos Internautas Progressistas do Rio de Janeiro RIOBLOGPROG veja abaixo:
 
Data: 23/09, quinta-feira, 19h
Local: a verificar, o Sindicato dos Jornalistas do RJ fica na Evaristo da Veiga, talvez fazer em frente à ABI possa ser mais representativo.

5 comentários:

Anônimo disse...

Grande iniciativa.
O que eles (a mídia) estão fazendo seria apenas constrangedor, não fosse um tentativa de fazer a cabeça dos menos avisados. Massa de manobra.
Mas não irão conseguir. Não mais.
Quero ver se vão noticiar esse evento.

Anônimo disse...

Há um bom tempo venho estranhando o teor da campanha do Serra que foi ressaltado no texto abaixo:

"Não se discutem mais os reais problemas do Brasil, nem os programas dos candidatos para desenvolver o país e para garantir maior justiça social".

Apesar do PT e dos petistas se acharem perfeitos e que estão fazendo um governo irretocável, há pontos fracos.
O Serra poderia estar criticando a pouca quantidade de obras de infraestrutura - estradas, portos e aeroportos. As obras contempladas no PAC estão muito atrasadas como a do Arco Rodoviário Metropolitano do Rio de Janeiro (incluindo a duplicação da Manilha-Magé).
Mas o PSDB está focado no denuncismo. Primeiro foi a quebra do sigilo. Agora vem o filho da ministra.
Como a eleição está praticamente decidida , a Dilma tem que abrir o olho já que podem "lançar" algo semelhante ao mensalão 2 no ano que vem e pedir impeachment.

Anônimo disse...

18 de setembro de 1950(o início da televisão brasileira)

Por volta das 11 da noite, na Globo, uma moça come um gafanhoto, uma outra ingere um ratinho e um sujeito engole uma barata. Na Record, Tom Black bate Nise Palhares e se classifica para a final de um programa de calouros cujo formato foi criado nos Estados Unidos e é exibido em outros 40 países. Na RedeTV, “famosos fazem regressão” e um deles, engatinhando, “encontra” a avó que morreu quando ele tinha apenas 2 anos. Na Gazeta, Ronnie Von recebe Marcos Oliveira, o Beiçola de “A Grande Família”, que diz: “O Beiçola gostaria muito de ser o Ronnie Von”. Na “Praça É Nossa”, no SBT, um “comediante” conta a seguinte piada: “Uma descarga dá pra disfarçar. Mas duas descargas você fez cocô”.

A televisão brasileira está completando 60 anos, mas parece ter apenas seis meses de vida. Vive um momento de regressão, como o promovido por Luciana Gimenez em seu programa. Todo o desenvolvimento tecnológico recente tem sido usado no esforço de rebaixamento da qualidade, em busca de um espectador com idade mental na faixa dos 10 anos.

Há exceções, é claro. Mas o panorama geral, na TV aberta, é desalentador. Sensacionalismo, assistencialismo, populismo: eis a tríade que governa a programação hoje – matinal, vespertina e noturna. Embalando tudo isso, o conservadorismo, já que é muito mais fácil, e menos arriscado, comprar (ou copiar) formatos estrangeiros já testados do que investir em inovação.

Qualquer critica a este modelo é vista com desprezo sob o argumento que o objetivo básico da TV aberta é o entretenimento. Não está se questionando este princípio. O problema é achar que o espectador é uma criança que não quer pensar.

Mauricio Stycer

Anônimo disse...

É justamente essa população imbecilizada que quer eleger a Dilma...

Unknown disse...

contra a mídia, somente os movimentos sociais...

http://www.youtube.com/watch?v=8zLTVpyNqkQ