18 de setembro de 2010

Música no Blog (4): The Cars

Outro item obrigatório. É de 1984, do disco “Heartbeat City”.

Mais uma que escuto há muito tempo e não consigo me cansar.

De letra simples, mas falando direto à questão emocional, do rompimento de uma relação, a singela melodia prende o ouvinte do começo ao fim.

Já foram feitas diversas versões dessa música, inclusive em ritmo de reggae.

O clip merece uma análise à parte. Pra mim tenta dar um clima distanciado tipo “Paris, Texas” do Wim Wenders ao mesmo tempo que mergulha em uma atmosfera de sonho, ao estilo do diretor David Lynch de “Twin Peaks”. Nada complexo, é até bem simples, mas busca atingir indiretamente o espectador em duelo de música x imagens.

Quem canta é o baixista Benjamin Orr (que infelizmente faleceu em 2000) que divide os vocais com o líder, guitarrista e compositor Ric Ocaseck, que é aquele sujeito magro que aparece com um cigarro. A moça é a modelo e atriz de origem russa Paulina Porizcova que na época era esposa do Ric.

Pelo que soube, eles estariam em estúdio preparando um novo trabalho que marcaria o retorno do The Cars em 2011.

Amanhã tem mais. Boa noite de sábado!

Atualizado em 19/09: atendendo a pedidos, substituído o video. É o mesmo, mas este tem legendas em português.

5 comentários:

Anônimo disse...

Essa música é mesmo muito linda.
Me faz lembrar os bons tempos que continuam, mas são diferentes.
Cada época com seu encanto.
Mas essas músicas são eternas mesmo.
Boa noite de sábado para todos.

Luísa disse...

Marcos,faz lembrar minha época de faculdade.1984!Faz temmmpo!Mas é como vc diz: "atemporal".Semprei gostei dessa também.Linda,porém triste para uma noite de sábado. Não acha?
Abraço.

Marcia disse...

Marcos, meu domínio do idioma inglês é sofrível. Tentei achar a tradução dessa música que eu adoro mas não consegui. Poderia, por favor, tentar achar um video com legendas?
Obrigada!
Bj.

Marcos Oliveira disse...

Anônimo(a): Boa essa: "cada época com seu encanto".
Luísa: Músicas como essa sempre mexem com as lembranças. Com relação à escolha para uma noite de sábado, vc tem razão. Faltou sensibilidade né? Essa música já estava em minha seleção há muito tempo, mas eu nunca me lembrava de colocá-la no Blog. Aí, quando já estava encerrando minhas postagens, me lembrei dela. Fiz um rápido comentário e coloquei. Nem pensei que talvez não fosse uma boa opção para uma noite de sábado (por ser uma canção muito triste). Sorry...
Márcia: Já substituí o video. Não fique chateada por ter um inglês "sofrível". O meu também não é lá essas coisas. Só estou adiando, mas tenho que retomar o curso. Pretendo fazer um de imersão total, mas só daqui há uns quatro anos.
Abraços aos três que comentaram.
Obrigado.

Marcia disse...

Marcos, muito obrigada!
Valeu!
A letra é bem triste mesmo.
Bj.