29 de setembro de 2010

Dois Videos: Andropausa & Casas Tecnológicas

De vez em sempre "detonamos" a Globo aqui no Blog. Trata-se na verdade de críticas à posição política / jornalística, sobretudo em épocas de eleição, como é o caso do momento atual.
Mas as empresas Globo produzem programas interessantes, sobretudo nos canais "fechados" (infelizmente; o ideal seria na TV aberta).
É o caso do programa "Espaço Aberto" exibido na Globo News.
Selecionei dois programas bem interessantes para quem não teve a oportunidade de ver e cujos assuntos podem interessar a uma parcela de nossos leitores.

Assim que começamos a colaborar aqui no Blog do amigo Luiz Felipe Muniz, ainda no endereço antigo, costumávamos colocar muitos textos e videos relativos ao assunto 'medicina & saúde'.
Depois diminuimos esse tema, considerando que nossos frequentadores estão sempre bem informados sobre isso.
Ontem, no entanto, assisti a um programa falando sobre andropausa e outras problemas da idade madura masculina.
Escuto falar disso há muito tempo, mas parece que boa parcela dos médicos não considera esse um assunto crítico devido aos poucos estudos que difundiriam tal tema. O ênfase sempre foi na questão feminina, o que é correto devido às características da realidade da mulher.
Mas parece que a coisa está mudando e, sobretudo em grandes centros, começa-se a reconhecer a necessidade de um tratamento diferenciado para problemas enfrentandos por homens em idade que vão dos 40 aos 80 anos.
Não é o meu caso, já que a minha idade é 26+2x4/3+14,7-1,03333.

O segundo programa interessa a Arquitetos, Engenheiros, Decoradores e ao público em geral que planeja construir (algum dia), comprar, reformar ou simplesmente ir fazendo adaptações nas casas.
É sobre a tecnologia aplicada ao conforto, praticidade, economia de tempo, beleza, lazer, minimização da utilização de energia e água e segurança nas casas.
Espero que gostem e tenham tempo de ver.
Cada programa tem em média 20 minutos.


Reposição hormonal pode amenizar efeitos da andropausa

"Insônia, depressão, cansaço, crises de humor e queda do vigor sexual são as principais mudanças ocorridas. Especialistas falam sobre os diferentes métodos que ajudam a preservar a saúde do homem."

Conheça a tecnologia das casas do futuro

"Uma feira projetada por arquitetos e designers reúne as novidades tecnológicas para casas, no Rio de Janeiro. Casa de empresário paulista tem equipamentos integrados controlados pelo telefone celular."

Um comentário:

Manoel Batista disse...

Ótimas informações, sobretudo o primeiro programa, para nós homens acima dos 45.
Já tinha ouvido falar, mas sempre acompanhado do assunto que é bem abordado e esclarecido nesse programa: a ligação do assunto com o câncer de próstata.
Obrigado.
Favor voltar a abordar esses temas aqui no blog como fazia antigamente (eu só conheci o blog recentemente).
Saudações.