14 de setembro de 2010

Conheça a Rede Nacional de Mobilização Social e vote para o Prêmio 2010

Há no Brasil muita gente realizando e não esperando acontecer. É para essa gente brasileira que foi criado o prêmio da "Atitude Cidadã".
Faça você também parte desta história feita por muitos, mas contada por muito poucos! 



"O Prêmio Betinho - Atitude Cidadã, lançado pelo COEP em 2008, quer valorizar as pessoas que praticam no dia-a-dia a luta contra a fome e a promoção da cidadania. Quer ainda dar rosto, voz e reconhecimento a quem participa ativamente da comunidade onde vive e acredita que cada um(a) – a seu jeito – pode fazer a sua parte para construir um Brasil melhor e mais justo. O Prêmio também quer ser um estímulo para que todos(as) encontrem sua forma de participação.



Em sua 1ª edição, a iniciativa recebeu cerca de 17.000 votos, provenientes de 674 localidades, e 33 (trinta e três) vencedores foram anunciados durante o II Encontro Nacional do COEP, realizado no Rio de Janeiro. Durante a solenidade pelo aniversário de 15 anos do COEP, a esposa de Betinho, Maria Nakano recebeu, simbolicamente, o troféu em nome dos vencedores, uma pequena escultura com a caricatura de Betinho feita pelo cartunista Ique, que cedeu o direito de uso de sua obra.


Em 2009 o Prêmio teve ainda mais participantes. Foram cerca de 78.000 votos de 1.410 localidades e 32 vencedores."


SAIBA MAIS

VOTE AQUI

Nenhum comentário: