4 de outubro de 2014

O acompanhamento e a definição das eleições: nossa posição

Hoje é sábado, vésperas das eleições majoritárias.
É talvez o último post deste blog antes do resultado das urnas.
Difícil dizer neste momento se a eleição presidencial será definida agora.
Dilma vem crescendo sistematicamente em todas as regiões do país e em todas as classes sociais. A maioria reconhece os avanços e o compromisso de melhorar o que precisa ser melhorado.
Se houver segundo turno só amanhã a noite saberemos se Marina ou Aécio conquistaram o posto.
Eles estão embolados disputando a segunda posição com cerca de 15 pontos (ou mais) atrás.
Se você já tem seu voto consolidado em algum dos dois colocados em segundo e terceiro lugar, OK. É assim que funciona a democracia.
Nosso recado é para os indecisos e para aqueles que optaram por qualquer um dos candidatos (mesmo os de partidos pequenos) mas não consideram ainda seu voto definitivo, podendo mudar na hora da urna.
A esses pedimos total análise do que foi conquistado nos últimos anos por todas as camadas da população em comparação com os anos do PSDB no poder (para quem se lembra do terror que foi...).
Manter as conquistas, avançar na histórica dívida social de redistribuição de renda sem que signifique prejuízo para nenhuma classe (todas as camadas melhoram nos últimos anos) e concluir o que já foi iniciado para melhorar a saúde, educação, infraestrutura (grandes obras fundamentais para o progresso do país e geração de empregos), manutenção dos salários e empregos apesar da crise internacional, etc.
Tudo isso é votar em Dilma 13 já no primeiro turno.
Correr riscos com quem perde em seus próprios estados (quem conhece não vota neles) e que tem histórico de entreguismo da riqueza nacional e inacreditáveis contradições que aparecem todos os dias, além de compromissos com banqueiros, nos parece não ser boa opção.
Por isso pedimos, mais uma vez, uma análise tranquila sobre as opções apresentadas.
E por isso nosso blog vota e recomenda o número 13. Dilma Rousseff, suas realizações e seu histórico de vida no primeiro turno!
Sabemos que não agradamos a todos com nossa opção, mas sabemos que nossa luta é porque acreditamos que isto é o melhor para todos, o melhor para a nossa nação. E tivemos orgulho em participar desta luta, ajudando o 13 a, quem sabe, conquistar alguns votos e não perder outros tantos, buscando esclarecer aquilo que estava (e continua) por trás da negatividade contra o governo Dilma na mídia.
Boas eleições a todos e obrigado pela atenção e paciência nessas últimas semanas.
Se tiver segundo turno, voltaremos à carga! :)

Vote 13!

4 comentários:

Anônimo disse...

Lula nas ruas:
Dilma vencerá, apesar do PiG
“Dilma e PT foram vítimas de um processo que vem desde 2005. Quando o PT erra, a imprensa tem que informar. Mas acho que tem que ser igual a todos os partidos”

Nas vésperas das eleições no primeiro turno, o Presidente Lula afirmou que a candidata do PT à reeleição, Dilma Rousseff, vencerá a disputa contra Aécio Neves (PSDB) e Marina Silva (PSB). Para ele, apesar da “agressividade” da imprensa contra o seu partido, a petista está preparada para o embate. “A agressividade da imprensa (contra a Dilma) foi maior do que comigo, mas ela vai vencer as eleições”, enalteceu neste sábado (4) em São Bernardo do Campo (SP).

“Dilma tem um legado extraordinário para mostrar em qualquer debate”, continuou Lula, que não quis opinar sobre qual adversário é melhor enfrentar em um hipotético segundo turno. “Estou tranquilo, acho que a nossa campanha foi civilizada. Se vai ter segundo turno, vai depender do povo brasileiro, amanhã. A gente tem que respeitar todos os candidatos. Eles têm comportamento ideológico diferente, mas respeitamos. A Dilma está preparada para enfrentar qualquer candidato”, completou.

Ainda sobre o papel da imprensa nas eleições, ele criticou: “Eu não sei se vocês publicam. Porque quando vocês chegarem ,seu editor vai dar uma olhada e mudará coisas”, disse aos jornalistas.

“Se você pegar o manchetômetro, vai ver que a quantidade de notícias negativas para a Dilma é total. As páginas dos jornais e revistas têm o viés ideológico do dono, não a verdade. Dilma e PT foram vítimas de um processo que vem desde 2005. Quando o PT erra, a imprensa tem que informar. Mas acho que tem que ser igual a todos os partidos”, comentou o Presidente.

Ao lado de Alexandre Padilha, candidato ao governo do Estado, Lula disse que São Paulo tem um jeito peculiar de lidar coma política. “São Paulo é um estado sui generis. O (Geraldo) Alckmin (PSDB) é uma figura exótica. Nada é da responsabilidade dele. Tudo que aparece de bom ele aparece dando pitaco, tudo que acontece de ruim ele joga a culpa nos outros”, falou.

“Não é possível que o cidadão vá anunciar a retirada da água, foi exumar, e parece que foi inaugurar. Eles governam esse estado há 30 anos e a última obra na Cantareira foi em 1982. Aqui, governador e Assembleia Legislativa não são tão importantes”, prosseguiu em referência à imprensa.

Depois de defender a reforma política, Lula ainda cobrou que Aécio e Marina apareçam mais, pois “cada um fala sozinho”. “Eu acho que a eleição vai ser muito madura. Se tiver segundo turno, vai ser mais extraordinário, porque é democrático”, finalizou.


Abaixo, outras frases de Lula


Quero pedir mais uma vez que vocês votem com consciência democrática

Eu digo sempre que a melhor forma de melhorarmos a política é se envolvendo. Negar a política é errado

Quem vai ser eleito agora, em 2014 para o Congresso Nacional, é a cara do eleitor

Quem vota, tem que lembrar do voto que deu e cobrar

O Padilha é um companheiro maravilhoso

Depois das eleições, vamos começar uma campanha pela Reforma Política

Estou convencido que sem a Reforma Política não avançaremos

Temos que retomar o crescimento do Brasil. Os investimentos em educação vão continuar

Nós vamos trabalhar muito até amanhã. O Padilha é jovem e não pode sair da rua até amanhã

Esses dias eu vi uma insanidade: Que o desmatamento na Amazônia é que está deixando São Paulo sem água


Alisson Matos, editor do Conversa Afiada

Anônimo disse...

É DILMA 13 APESAR DO PIG!!

Jádson disse...

DILMA DE NOVO NA FESTA DO POVO!

Anônimo disse...

A Globo e as suas irmãs devem ter um grande poder de convencimento nos espectadores. Os 12 anos do Governo Collor+Itamar+FHC foram de arrocho salarial+desemprego+muita corrupção, principalmente com a doação(?!!!) das estatais, ignorada pela mídia amiga, cúmplice e conivente. Os 12 anos de Lula+Dilma foram de recuperação dos salários+pleno emprego+aumento de mercado consumidor+queda dos juros+aumento do crédito. Mas ainda tem muitos eleitores que continuam indecisos ou, pior, optam pelo PSDB. É triste.