Dias atrás fui brindado com uma jóia! Num brevíssimo encontro com o grande amigo Dr. Carlos Bacelar - tratado carinhosamente por minha família por Carlinhos -, uma das lideranças de sucesso na área de medicina pública e privada em nosso rico e pobre município de Campos, recebi um exemplar do livro que homenageou o "Dr. Plínio", uma figura emblemática em minha família, pois além de sua notada presença e participação da vida pública daqueles tempos da minha infância, ele também era presença fiel no convívio com os meus avós maternos, e hoje, tenho certeza, participa como poucos da memória coletiva de toda a minha geração familiar juntamente com o meu querido vovô Muniz. O "Dr. Plínio" e o "Seu Muniz" eram amigos de verdade, grandes companheiros de carteado e sempre alegres contadores de histórias e anedotas... a herança que nos deixaram na memória é rica em significados e em sentidos de respeito e dedicação...que belas recordações me trouxeram este singular presente à família!
O Laboratório Plínio Bacelar, uma marca de respeito invejável em nossa região, foi algo idealizado e sonhado por um mestre da medicina e um criativo empreendedor visionário, comprometido com o futuro desta região marcada por sofrimentos e carências sem fim...mas que somente nas palavras do prefácio de um outro gigante de nossa medicina, Dr. Luiz Carlos Mendonça da Silva - por quem eu também sempre nutri enorme admiração e respeito e com quem todos os 12 netos e alguns bisnetos do "Seu Muniz" nasceram -, é possível dimensionar a importância do trabalho e do empenho do "Dr. Plínio" pela qualidade da medicina que se quer praticar hoje na planície goitacá, veja nos quadros menores acima.
Carlinhos, fica registrado aqui no blog o meu agradecimento profundo ao presente remetido a toda família Muniz. Remeterei a todos da família para que tomem conhecimento do seu gesto e da obra em homenagem ao querido "Dr. Plínio", tenho certeza que muitos dos nossos irão querer conhecer de perto!
Um comentário:
Muito legal o seu depoimento Felipe. Uma viagem no tempo, por sobre um pedaço da história da sua família. Fatos presentes na memória que por si só já justificam uma existência.
Postar um comentário