8 de janeiro de 2011

Banda Larga prioridade total do novo governo!

Não temos dúvidas de que o Brasil priorizará a comunicação e a informação fiel nos próximos anos, e para isso a banda larga desempenha enorme e fundamental papel! Vamos em frente cada vez mais transparentes, sim!

"Ministro Paulo Bernardo coloca banda larga como prioridade

Por Jacson Segundo
Matéria originalmente publicanda no Observatório do Direito a Comunicação


O novo ministro também informou que a equipe do Ipea está mapeando a cadeia produtiva do setor de comunicações para melhorar as condições de produção.


O recém-empossado governo da presidenta Dilma Rousseff demonstrou mais uma vez que a expansão e melhoria da internet em alta velocidade será prioridade de sua gestão. Em seu discurso de posse realizado nesta segunda-feira (3), o novo ministro das Comunicações, Paulo Bernardo, destacou que será feito um esforço para acelerar o Programa Nacional de Banda Larga (PNBL), lançado no ano passado. Outro tema fundamental para o Ministério das Comunicações (Minicom) será a reestruturação dos Correios, como adiantou este Observatório.


Um dos principais recursos que o governo deve lançar mão será o de reduzir impostos que incidem sobre equipamentos e serviços de telecomunicações a fim de forçar as empresas prestadoras a diminuir o preço de seus serviços. A concretização dessa ideia começou a ser feita no governo Lula. No último dia de 2010 foi publicada a Medida Provisória (MP) nº 517 que prevê dois benefícios fiscais para o setor."

LEIA MAIS

Nenhum comentário: