8 de janeiro de 2011

Financial Times: Brasil "mostrou os dentes" em defesa do real e da industria brasileira.

"O novo governo de Dilma Rousseff ‘mostrou os dentes’ em suas ameaças de agir para proteger a competitividade de sua indústria de base das flutuações cambiais com as medidas anunciadas na quinta-feira para controlar a apreciação do real, afirma reportagem publicada nesta sexta-feira pelo diário econômico britânico Financial Times."


SAIBA MAIS

3 comentários:

Jefferson Airplane disse...

Marcos, vi agora no Jornal Nacional uma matéria sobre o fim da Modern Sound e me lembrei dos dois posts que vc fez aqui sobre o fim da loja.
Você estava certo em dar aquele destaque. Eles falaram que o Win Wenders, aquele cineasta alemão, fez um documentário sobre as quatro mais importantes lojas de discos do mundo e a Modern Sound estava lá. Eles mostraram um pedaço do documentário e também entrevista com várias pessoas falando da loja e do restaurante musical que você falou.
Que pena... Acabou mesmo no dia 31/12/2010.
Valeu!

Anônimo disse...

Interessante como a política econômica, financeira, cambial afeta
também a vida do cidadão comum em geral, os leigos e até os que aparentemente entendem do assunto; ainda que todos não queiram.
Luiz Felipe,seria bom se vcs
abrissem espaço para debate desses
temas políticos, econômicos, de uma
forma mais direta com os leitores.
Valeu!

Luiz Felipe Muniz disse...

É verdade Jefferson, o Marquinho bem que nos alertou aqui no blog...as novas tecnologias estão destruindo boa parte dos espaços "cult's"...sinais das mudanças radicais e velozes.

Ao Anônimo que nos fala eu digo:

o debate sempre será um propósito bem-vindo no blog, o problema as vezes é o nosso diminuto tempo para articular textos e promover maiores provocações pelo blog...mas gostei muito do seu manifesto e devo aproveitar para dizer que o maior desafio de todos nós é fazer este enlace em meio ao turbilhão de informações que nos seduzem ou deveriam. A grande maioria de nós dá mais sentido e vazão ao tempo de leitura, àquilo que mais lhe chega ao gosto e ao prazer, talvez por isso temos tentado aqui no blog não fazer grandes abordagens teóricas...temos tentado priorizar temas spot, variando assuntos supostamente desconexos na tentativa de atrair várias matrizes e assim - quem sabe? - construir um grupo cada vez mais multi, mais trans, mais pluri, mais complexo diante dos desafios de nosso tempo.

...mas talvez seja uma ousadia sem o menor sentido também!

De qq forma valeu o registro do seu manifesto, continue por aqui, está anotado!

Luiz Felipe