7 de janeiro de 2011

Medicina Quântica


Estamos nos aproximando veloz da marca histórica de 7 bilhões de habitantes na face da Terra, segundo os mais atentos pesquisadores sobre o assunto, em 2011 atingiremos este marco.

Ao mesmo tempo temos alcançado marcas cada vez mais ousadas de médias de vida, ou seja, estamos vivendo muito mais, hoje é fácil encontrar famílias inteiras com membros de diversas gerações convivendo numa única experiência de vida e relacionamentos.

Mas tudo isso também tem alterado muitíssimo a nossa psique! Os choques de gerações em muitos casos são traumáticos, muitos idosos não superam os desafios de seu novo tempo e acabam expondo os demais familiares a ajustes impensados! Além disso, a Medicina Ocidental, alopata, mecânica e instrumentalizada, não veio para salvar o indivíduo, ela surge para dialogar tão somente com a doença, seus danos físicos, nada sabe sobre as dimensões mais fatais e poderosas de nossas mentes, nossas almas e nossos corpos integrados e não fragmentados!

Hoje estou no meio de um furacão de categoria "1" tentando rever saberes que havia provado no final dos anos 90, num tempo em que a "Nova Era" era vista como coisa de lunáticos, esotéricos ou alquimistas, mas aprendi muitíssimo com as Terapias Holísticas, com a Física Quântica e com a Ecologia Profunda.

A doença que na verdade hoje nos atinge, também atinge a Terra como um todo, ela é sistêmica, daí porque o maior desafio da Medicina Tradicional é dar conta das doenças crônicas, sistêmicas, imunodeficientes, dentres outras doenças radicais que nos corroem por dentro da mente, da alma...alteram nosso biorítmo...escarnam nosso carma individual e coletivo, numa profusão inexplicável aos comuns!

Quando lí Fritjof Capra em o "Tao da Física" e o "Ponto de Mutação", quase abortei esta viagem cósmica pela biosfera terrestre! Princípio da Incerteza? Tudo não passa de uma hipótese e vivemos todos imersos num mundo de possibidades latentes e mentes em busca de consciência e realizações! Não é tão simples assim, mas passa por aqui sim!

Agora me vejo buscando no universo da Medicina Quântica algumas saídas para o "Pânico" de uma pessoa muito próxima e querida, a Medicina Mecânica nos ajuda, mas não trata do ser, do inconsciente do ser, da mente do ser, da alma do ser, do contexto dos demais, atingidos pelo fogo que arde no oculto da história individual e cármica. 

Estou convencido de que todos e cada um deveremos nos re-alfabetizar para um pouco entender os dramas de nosso tempo veloz...estas poucas linhas não suportarão o micro nem o macro universo do que tento tratar aqui no blog...basto-me por hora satisfeito apenas com a oportunidade de dividir com vocês algumas lógicas de nossas prioridades atuais: Medicina Quântica!

Trate de aprender a ouvir, a tocar, a sentir as pessoas que os cercam, não as compreendam com as suas mentes tão somente, compreendam elas com as mentes delas, com as histórias delas, com as relações delas, com os ambientes delas, com o ecossistema delas...vocês estarão cumprindo função significativa neste momento de metamorfose radical pela qual toda a humanidade e a Terra estão experimentando, acreditem, particularmente no Brasil!







Algumas pessoas desempenham papel fundamental na busca e no encontro das gerações, elas são por natureza alegres, por natureza determinadas, por natureza tolerantes, por natureza criativas, por natureza apaixonantes, por natureza visionárias...portanto, ajudem para que elas possam cumprir os seus papéis neste momento, expulsem os perversos, os sangue-sugas, os críticos de plantão, os vampiros tecnicistas, os urubulinos empuleirados...aprenda o quanto antes que a voz oculta de seu próprio ser é aquela que aposta sempre na harmonia e equilíbrio das forças e das energias deste mundo...em tudo isso não significa que devamos negar os poderes da oração ou de um deus de plantão...mas o que sempre contará mais do que tudo é a sua ousadia em acreditar que a cura sempre estará na mente daqueles que apostam na vida e não no fim da história!


     
Se ficou um pouco curioso sobre o assunto, conheça:

"Para o renomado físico quântico Amit Goswami, a medicina é um campo propício para a aplicação da nova ciência baseada na primazia da consciência. Essa nova ciência tem capacidade extraordinária para integrar a ciência convencional, a espiritualidade e a cura. E se existe uma área que precisa de integração, diz Goswami, essa é a da medicina. 'O médico quântico' reinterpreta com ousadia os principais métodos da medicina alternativa - a homeopatia, a medicina chinesa e a acupuntura, e o Ayurveda - e da medicina convencional, do ponto de vista da física quântica. Ele mostra que esses modelos aparentemente diferentes podem ser integrados num novo sistema multidimensional pautado na nova 'ciência dentro da consciência'. No âmago de toda doença e de toda cura está a consciência, diz Goswami."

2 comentários:

Anônimo disse...

Excelente!
Valeu!!!!

Maria Inês disse...

Muito interessante esse assunto Luiz Felipe.
Saúde vista por um outro ângulo, talvez o que verdadeiramente deve ser olhado.