6 de janeiro de 2011

Video-Poesias (2)

Pessoal, mais um post com algumas criações d@ misterios@ "Ío".

No Vimeo, dezenas dessas criações podem ser conferidas clicando aqui.

Existe um blog da pessoa que cria esses ótimos videos musicais: La Cueva Del Sonido.

Lá tem os mesmos do endereço do Vimeo, só que com outra apresentação e dividido por artistas.

Acho que é da Espanha e acredito que seja uma mulher. É que não existem maiores informações no perfil.

Falando em perfil, me lembrei que até hoje não criei meu perfil aqui no blog. Só tem o do Luiz Felipe Muniz. Este ano sai...

Atenção: 'maximizem' a tela e aumentem o som.

"Souvenirs of China", música do tecladista francês Jean Michel Jarre, do disco "The Concerts of China" de 1978.


Da trilha sonora do filme "O Último Samurai" (recomendo), música de Hans Zimmer.


Uma Aria de Bach interpretada pelo grupo argentino Rata Blanca.

8 comentários:

Ío disse...

Hola, soy Ío, y si, soy mujer, y poeta.
Has visitado mi Cueva del sonido, ahí dejo mis videos, pero tengo otro, Ío, el principal, en el que escribo.
Me alegra que te gusten mis creaciones; es un placer encontrarlas en tu blog.
Gracias
Besos

Ío

Marcos Oliveira disse...

Hola, Ío!
Gracias por suas palavras, por suas criações e por ter visitado nosso blog.
Descobri seus videos por acaso no Vimeo e gostei muito. Vários amigos e amigas também gostaram.
Eu visitei agora o seu segundo blog (na verdade o principal) e suas poesias são belíssimas!
Parabéns!
Ainda bem que minha intuição mostrou a realidade: era mesmo uma mulher que criava as "video-poesias".
Aos leitores, o endereço do blog de poesias é http://lasendadelarosadormida.blogspot.com/ , ótimas poesias (em espanhol) que valem a pena conhecer.

Besos, Ío.


P.S.:
Olhem só o alto nível da bela poesia que ela cria (tal qual os videos musicais):

"Descompongo mis vértices
cuando me descalzo de tus labios
y escribo cuatro paredes
en un cielo rajado.

Para encontrarte me busco,
donde estallo,
donde tu cuerpo es mi tumba,
y tu boca el mundo
en el que me desangro.

Pertenezco al crepúsculo
si no encienden tus besos
la cúspide que alcanzo
cuando me tienes
y yo te tengo,
entre mis muslos,
agarrado.

Bailan tu nombre mis espacios,
huecos todos llenos de tiemblos,
y se me aflojan los pétalos
con la saliva de los íntimos
adentros y abrazos,
con los líquidos que bebo
de entre los pliegues
de tus bordes y cantos.

Me libero al movimiento
de las curvas, de los flujos,
allí te pronuncia mi carne
y me convierto en agua
derramada sobre tus músculos,
contra los que luchan mis caderas
hasta que me rinde un orgasmo".
Ío

M.D.S. disse...

Que legal, Marcos.
Acertaste mesmo.
E ela ainda cria poesias muito sensuais, eróticas.
Valeu!

Ío disse...

Muito obrigado pelas suas palavras no meu blog, Marcos, para mim é uma alegria saber que você gosta do que escrevo, ou os meus vídeos.
Um prazer de encontrar o meu poema no seu :)
Desejo-vos um bom fim de semana
Beijos para você

Ío

Marcos Oliveira disse...

:)
Bjs.

Anônimo disse...

Muito bom o post e comentarios.

Alê Barros disse...

SER MULHER



Ah, ser mulher!

Ser mulher é ver o mundo com doçura,
É admirar a beleza da vida com romantismo.
É desejar o indesejável.
É buscar o impossível.

O poder de uma mulher está em seu instinto
Porque a mulher tem o dom de ter um filho,
E cuidar de vários outros filhos que não são seus.

Ah, as mulheres!
Ainda que sensíveis
Mulheres conseguem ser extremamente fortes
Mesmo quando todos pensam que não há mais forças.

Mulheres cuidam de feridas e feridos
E sabem que um beijo e um abraço
Podem salvar uma vida,
Ou curar um coração partido.

Mulheres são vaidosas,
Mas não deixam que suas vaidades
Suplantem seus ideais.

Muitas mulheres mudaram o rumo
E a história da humanidade
Transformando o mundo
Em um lugar melhor.

A mulher tem a graça de tornar a vida alegre e colorida,
E ela pode fazer tudo isto quantas vezes quiser
Ser mulher é gostar de ser mulher
E ser indiscutivelmente feliz
E orgulhosa por isso.

- Brunna Paese -

Marcos Oliveira disse...

Bela poesia!
Obrigado pela colaboração, Alê.