3 de janeiro de 2011

Video-Poesias

De vez em quando descobrimos acidentalmente algumas coisas legais nesses provedores de videos.
Eventualmente procuro um video de bom nível que retrate bem uma música que estou procurando.
Normalmente acho a música. Mas o video deixa a desejar.
Aí da vontade criar meus próprios videos, usando fotos, filmes, etc.
Mas aí... Cadê o tempo pra fazer isso?
Bem, voltemos então à primeira frase deste post.
Acidentalmente descobri uma pessoa no Vimeo que faz exatamente isso, com ótimo nível de imagens e ótimas músicas (de Vangelis, Bill Douglas, Mike Oldfield, Enya, Jean Michel Jarre, Scorpions, etc.)
Assina apenas como"Ío".
Selecionei três videos dele (desconfio que na verdade seja "dela"), depois
escolho mais alguns.
Podem ser chamados de "video-poesias".

Música do pianista e compositor canadense Bill Douglas, com imagens de inverno.



Este video foi inspirado no ótimo livro "A Sombra do Vento" (recomendo) do espanhol Carlos Ruiz Zafon. O pianista não é indicado, mas pode ser Jim Brickman ou George Winston.



Pôr do Sol. Música do multi-instrumentista inglês Mike Oldfield.


4 comentários:

Denise D+ disse...

Muito lindas as imagens....muito belas as músicas....fantástico!
Bjs.

Anônimo disse...

Sou sempre surpreendido por você,Marquinhos. Quando penso que você chegou no limite máximo de beleza em termos de música, de imagens, eis que sou surpreendido por mais um Post como as Vídeo-Poesias.
Fonte inesgotável! Obrigada, amigo!!!
Fantástico!!!!

Abraços.

João Carlos disse...

Ótimo post, de verdade.
Descobrir essas coisas é um dos pontos altos deste blog.
Abraços.

Marcos Oliveira disse...

Que bom que gostaram!
Como relatei, eu também achei muito legal e por isso trouxe para o blog.
Aguardem que estou pesquisando mais coisas a respeito desse(a) internauta.
Desconfio que ele(a) tem um blog cheio desses videos.
Acho que é da Espanha. Mas ainda não descobri o endereço (se é que existe mesmo, conforme estou desconfiado).
Abraços.