7 de janeiro de 2011

Barry White & Chico Buarque

Acho que nunca coloquei música do Barry White aqui.
Sacrilégio. Ele era um gênio.
Lembro-me que uma vez li sobre uma pesquisa que haviam feito nos EUA: "Quem canta as músicas mais sensuais para a hora de fazer amor?" (acho que era mais ou menos isso). Deu Barry White disparado!
Por sua voz grave acho que a maioria que respondeu a pesquisa deve ter sido o público feminino.
Os homens podem ter apostado nele também, mas aí devem ter focado em algumas letras bem sensuais, quase erótica e explícitas.
A capacidade de Barry White era ampla: cantor, compositor, maestro e produtor musical.
Não é qualquer um que conseguiria criar e manter uma orquestra para fazer música Pop. Pois ele tinha a sua: Love Unlimited Orchestra.
Criou dezenas de hits e vale a pena ter em casa pelo menos uma coletânea com seus maiores sucessos. Vale a pena não. É obrigatório.
Infelizmente outro que foi antes da hora: morreu em 2003 aos 58 anos de problemas renais (vamos controlar a pressão gente!).


Aproveito o post para falar de outro cantor bem diferente mas que também poderia fazer sucesso naquela pesquisa.
É só para citar que na semana que vem vai passar na Globo uma pequena série de quatro episódios chamada "Amor em 4 Atos", cuja inspiração são músicas de Chico Buarque.
A idéia é ótima pois a matéria prima é excelente, em se tratando do tema escolhido.
Vale a pena conferir.

Eu te vejo sair por aí
Te avisei que a cidade era um vão
- Dá tua mão
- Olha pra mim
- Não faz assim
- Não vai lá não
Os letreiros a te colorir
Embaraçam a minha visão
Eu te vi suspirar de aflição
E sair da sessão, frouxa de rir
Já te vejo brincando, gostando de ser
Tua sombra a se multiplicar
Nos teus olhos também posso ver
As vitrines te vendo passar
Na galeria, cada clarão
É como um dia depois de outro dia
Abrindo um salão
Passas em exposição
Passas sem ver teu vigia
Catando a poesia
Que entornas no chão

"A emissora aposta mais uma vez na música em sua primeira microssérie do ano, só que sem um artista em primeiro plano. Agora, são as canções de Chico Buarque que ganham destaque e inspiram os quatro episódios de Amor em 4 Atos.

As letras de Mil Perdões, Ela Faz Cinema, Construção, As Vitrines e Folhetim estão inseridas no tema, cenário, clima e, inclusive, na trilha sonora das histórias. "No fundo, são coisas que falam de amor. A gente conseguiu contar a história sem sermos óbvios e, sim, apaixonados", romantiza o diretor Roberto Talma."

2 comentários:

Pré-Cambriano disse...

Barry White e Chico Buarque, dois ícones.
Depois me chamam de ultrapassado, mas hoje em dia quem faz coisas maravilhosas como essas?

Unknown disse...

Barry White era um anjo... abria a boca e encantava a todos. Fou um presente que Deus mandou à Terra. Chico Buarque é tão encantador quanto. Gênios e anjos. Será que encontraríamos seres apaixonantes assim em outro planeta, outra dimensão, outra vida? Timara que sim! #ILoveBarryWhite #EuAmoChicoBuarque