31 de janeiro de 2011

Esta semana Phill Collins completou 60 anos.

O aniversário do Phill Collins me foi lembrado pelo blog de Luis Nassif.
Trata-se de um pop star, músico artista que já atuou em vários musicais e trilhas sonoras de filmes famosos, dono de uma voz inconfundível, um baterista formidável, atuou em shows de diversos cantores famosos e descobriu o sucesso verdadeiro quando foi para uma jornada solo.

O Blog vasculhou algumas frentes na internet mas não encontrou um show original da estrela, encontrou sim muitos vídeos de fãs...uma animação em particular publicamos aqui, com a canção: "You'll be in my heart"

Sasusaku~"You'll be in my heart" by Phil Collins from Kiri Uchiha on Vimeo.

"Por Nilson Fernandes
Philip David Charles Collins (Londres, 30 de janeiro de 1951), mais conhecido como Phil Collins, é um músico britânico. Foi baterista e vocalista da banda Genesis, mas também atingiu êxito na carreira solo. Também atuou em alguns filmes e programas de televisão.
Phil Collins já colaborou com vários artistas conhecidos, como George Harrison, Paul McCartney,Eric Clapton, Roland Orzabal, Robert Plant, Ringo Starr, John Lennon, Mike Oldfield, Sting, Mark Knopfler, Peter Gabriel, Bee Gees e Ravi Shankar. Fez uma participação especial em Woman in Chains, do Tears for Fears, também participou do album Break Every Rule de Tina Turner, tocando bateria em musicas como Typical Male e Girls, e também colaborou com a banda Led Zeppelin no Live Aid, tocando bateria."

Um comentário:

Anônimo disse...

Muito boa a lembrança do aniversário do ex-baterista e vocalista do grande Genesis.
Ele surpreendeu tanto quando foi escalado para substituir o quase insubstituível Peter Gabriel nos vocais da banda e surpreendeu também em sua carreira solo, sempre trazendo belíssimas canções. Um cara muito bom mesmo.
Já o video se utilizou de imagens típicas dos "mangás" (HQs) japoneses, que é outra forma de arte interessante.
Curioso que atualmente se discute no Japão se deverá existir censura ou não nessa forma de expressão. É que os artistas se utilizam de muito erotismo com figuras bem jovens.
Tá tendo uma polêmica lá neste momento, pois isso faz parte da cultura deles e é exportado para o mundo todo.
Valeu!