14 de março de 2012

"Ai Se Eu Te Pego" pode sumir por uns tempos

Tem alguma importância isso, para entrar aqui no blog?
Pode ser que sim.
Ou, de outro modo, tem alguma importância este blog para fazer essa pergunta?
Deixemos as piadinhas e vamos aos motivos:
1 - Trata-se da sempre interessante briga jurídica envolvendo direitos autorais.
2 - Até onde pode se considerar plágio uma letra ou uma melodia nos dia de hoje?
3 - A música teria nascido de brincadeira de meninas viajando para a Disney(!) e elas é que seriam as donas da canção (canção?!).
4 - Pode ser que fiquemos um tempo sem ouvir essa coisa grudenta! (Delícia!)
Bem, vejam a notícia publicada hoje na edição online da revista Rolling Stones.

Michel Teló pode ser proibido de cantar "Ai Se Eu Te Pego"

"Um novo processo judicial contra a compositora do refrão de "Ai Se Eu Te Pego", Sharon Acioly, pode impedir o cantor Michel Teló de interpretar a música ao redor do mundo. O processo vem das estudantes Amanda Borba Cavalcanti de Queiroga, Marcella Quinho Ramalho e Maria Eduarda Lucena dos Santos, que se dizem as verdadeiras coautoras da música, cujo refrão é atribuído a Sharon e o restante ao músico Antônio Dyggs.

"Ai Se Eu Te Pego" surgiu em uma viagem das meninas para a Disney em 2006, segundo o advogado Miguel de Farias Cascudo. Ao se interessar por um dos guias da excursão, uma delas criou uma música que dizia "ai, se eu te pego". O "delícia", também incluso no refrão, veio de uma música do grupo Parangolé.

“Nas filmagens da viagem, as jovens aparecem cantando e fazendo a coreografia hoje reproduzida por Teló. Anexamos o vídeo ao processo”, disse Cascudo. "Sharon não criou nada. Não existe uma única vírgula, um único ponto que ela tenha criado."

O acordo fechado entre Teló e Sharon para a reprodução de "Ai Se Eu Te Pego" perderá a validade, caso a justiça se posicione a favor das estudantes. No momento, o ordenado pela 3ª Vara Cível de João Pessoa é que Teló, Sharon e Dyggs façam um depósito dos lucros obtidos com a música até o momento."

Leiam o restante na Rolling Stones.

3 comentários:

Judas ex-carioca disse...

Sem moralismos mas se essas meninas fizeram mesmo essa música elas não deveriam estar pensando mais em Disney ou em estudar do que em sexo?

Judas ex-carioca disse...

Mas seu comentário foi muito engraçado.

Marcos Oliveira disse...

Deixa as meninas, Judas.