18 de março de 2012

Outono


E mais um verão se foi.
Começa na terça-feira, 20 de março, o outono de 2012.
Provavelmente ainda teremos nas próximas semanas fortes elementos da estação que está acabando (sobretudo calor), mas este fim de semana está tendo - pelo menos aqui na região - características outonais: dias claros mas sem ofuscar a nossa visão, muitas nuvens no céu, períodos de chuvas em pontos diferentes da cidade, queda de temperatura.
A chegada do outono me faz pensar em outras músicas (Jazz), outras bebidas (vinho), outros filmes ("Primavera, Verão, Outono, Inverno...e Primavera"), outros tempos e histórias ("O Outono do Patriarca"), outras imagens, etc.
No Hemisfério Norte é a Primavera que está começando o que é interessante pois - ao contrário de Inverno x Verão - há semelhanças climáticas entre as estações, embora com características diferentes na natureza.
Por isso selecionei imagens outonais não necessariamente do lado de cá do Equador (em alguns casos até que sim mas não necessariamente ao nível do mar) para ilustrar o blog neste domingo.
E é claro que vou ouvir na íntegra este disco do pianista George Winston que é um dos que mais me emocionam de minha coleção.
Boa estação a todos.

Um comentário:

Alice in Wonderland disse...

Uma pequena e deliciosa crônica dominical, Marcos. Obrigada. Adoro seus textos e essas músicas do George Winston são Divinas!
Parabéns pelo blog que vc e o Luiz Felipe fazem muito bem.
Sempre dou uma passadinha por aqui.
Boa estação para vocês também!
Bjs.