29 de março de 2012

Deu no Blog do Noblat, depois na Polícia Federal, na Carta Maior e agora na Revista Veja em "contrainformação": o Senador Demóstenes Torres, o cara de pau, um grande blefe da extrema direita no Brasil!

"Sobre a desfaçatez, ou sobre Demóstenes

Redação, Carta Maior
"...O que começou pequeno, com o Bloco da Mentira, foi ganhando corpo até se transformar na Escola de Samba Unidos da Desfaçatez.(...) De nada adianta se fantasiar de ovelha se, quando abre a boca, mostra as presas de lobo (...)Exige-se apenas a verdade, não precisa mutilar suas ideias, sacrificar-se intimamente (...) Não representa desvio de caráter defender diante das câmeras o que professa entre quatro paredes - o defeito é mentir" . Os trechos são de autoria do ex-líder dos demos no Senado, Demóstenes Torres,  em artigo publicado originalmente no "blog do Noblat", em 22-02--2012. Nessa data, o Savonarola-mór da oposição demotucana, um dos mais aguerridos acusadores do governo no episódio convencionado como 'mensalão',  já havia trocado 298 telefonemas com o bicheiro Carlinhos Cachoeira, em aparelho blindado presenteado pelo próprio, e cerca de 200 ligações com alta direção da revista Veja. Esta, por razões que o tempo dirá, resolveu fritá-lo por antecipação, como quem frita um arquivo, em consonância com o que tem feito também o jornal 'O Globo'. Contra centurião, agora jogado ao mar por seus pares afoitos, pesa, ademais, a suspeita de abiscoitar 30% dos lucros do bicheiro mencionado, de quem ganhou mimos no casamento e a cuja carteira recorria até para despesas de pequenos deslocamentos aéreos. Em seu blog, Demóstenes apresenta-se como ' presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), " a mais importante do Senado", e da Comissão que está reescrevendo o Código de Processo Penal; e sentencia altaneiro: "Demóstenes participou de diversas CPIs e não deixou acabar em pizza as que foi relator (...) Demóstenes é o parlamentar que mais combate a corrupção no Brasil". No arremate, o carrilhão autobiográfico badala: "No último mês de dezembro, a Revista Época divulgou uma lista em que o senador Demóstenes Torres foi apontado como uma das 100 personalidades mais influentes do país" (Leia mais sobre o assunto nesta pág. e no Blog das Frases: "Demóstenes: o importante é a causa; e a causa é Serra derrotar o PT em SP').”


"O Procurador Geral, o Senador e o bicheiro


Autor: 

A revelação das ligações do senador Demóstenes Torres com o bicheiro Carlinhos Cachoeira lança uma sombra de suspeita sobre o procurador geral Roberto Gurgel.
Demóstenes foi elemento central na recondução de Gurgel ao cargo de Procurador Geral, desempenhando papel bastante conhecido em assembléias de acionistas.
Nessas assembléias há um estratagema corporativo que consiste em canalizar as insatisfações dos minoritários para um deles. O sujeito esbraveja, fala alto e torna-se o líder da resistência contra os controladores. Depois, à medida em que a AGE avança, ele cede rapidamente aos argumentos dos controladores, esvaziando a reação dos demais.
Demóstenes desempenhou esse papel no processo de recondução de Gurgel ao cargo de Procurador Geral.
Primeiro esbravejou, exigindo de Gurgel a abertura de processo contra Antonio Palocci, ameaçando não votar a favor da sua recondução ao cargo. Depois, recuou, disse que, infelizmente, as alegações de Gurgel - de que não havia nenhum elemento que comprovasse origem ilícita dos recursos de Palocci - eram corretas e só lhe restava acatar a lei.
Independentemente do mérito dos argumentos de Gurgel, os movimentos iniciais de Demóstenes lhe conferiram o papel de líder dos minoritários; e seu convencimento final matou toda a reação contra a indicação do Procurador Geral.
Poderia ser apenas um caso de um Senador procurador reconhecendo o mérito da alegação de outro, não fosse a circunstância de que Gurgel há dois anos estava sentado em cima de um inquérito que denunciava as ligações espúrias de Demóstenes com Cachoeira." 

 CONVERSA AFIADA

Pois até a Rede Globo agora mete o pau no Senador da República...e enquanto eu estava por aqui fechando este post, o STF acabou de anunciar a quebra do sigilo bancário do parlamentar, pelo que tudo indica, não conseguiram mesmo segurar o ex-gordo e ex-dono da espada contra a corrupção na República, veremos muito mais nos próximos dias, veremos sim!

VEJA MAIS   


 

Um comentário:

Junior disse...

A cada dia se mostra a face verdadeira do "ético" DEM. Se continuarem investigando vai aparecer muito mais coisa e gente.