15 de março de 2012

"Morro do Baco Baco" por Delman Ferreira

O Delman Ferreira é um destes caras que pensam o Brasil e sua gente com muito orgulho e paixão. Nos conhecemos nos corredores e nas aulas do MBA que compartilhamos, e posso afirmar que este poeta de linhas livres, pensamentos profundos e convicções latentes, não mediu esforços para sua mais recente realização com o livro: "Morro do Baco Baco", nos brindando com a leveza de nossa tropicalidade latina e a maestria dos olhares que somente os compositores antenados com a rica multicultura brasileira são capazes de produzir.

"Assim como Bertold Brecht, nas “Perguntas de um operário letrado”, Delman questiona quem são nossos verdadeiros heróis? Porque as vidas dos brasileiros, os verdadeiros construtores da Nação, se tornam invisíveis? Porque os trabalhadores são sempre ignorados nos registros da história?
O Morro do Baco Baco, de um jeito leve e bem humorado, nos propõe uma parada para questionar: não seria mais inteligente pensar um mundo onde a solidariedade, a liberdade, a criatividade, a cooperação, a alegria, estivessem sempre na ordem do dia? Não seria mais humano acreditar que “Um outro mundo é possível?”.

SAIBA MAIS

Um comentário:

Marcos Oliveira disse...

Parece ser um trabalho interessante, Luiz Felipe. Parabéns ao Delman pela iniciativa.