28 de março de 2012

Dilma Rousseff: Doutora 'Honoris Causa' da Universidade de Nova Delhi

E continua o destaque de nossos governantes, de nosso país e de nossa economia no exterior, em tempos de crise internacional.

Depois de Lula, Dilma começa a receber merecidos títulos Honoris Causa. Hoje foi o título de Doutora da Universidade de Nova Delhi.

Segundo ela, cada vez mais o Brasil e Índia desempenharão papel de destaque no novo desenho das relações internacionais, inclusive na solução da crise que se apresenta hoje.

"Nova Delhi (Índia) e Brasília – Ao ser homenageada hoje (28) com o título de doutora honoris causa da Universidade de Nova Delhi, na Índia, a presidenta Dilma Rousseff disse ter a “certeza” de que indianos e brasileiros serão “chamados” a colaborar nos esforços internacionais para conter a crise econômica e buscar soluções para o problema. Segundo ela, Brasil e Índia têm vários aspectos em comum – dos desafios às conquistas.
“Tenho certeza de que Brasil e Índia serão chamados a desempenhar cada vez mais um papel central na agenda internacional”, ressaltou a presidenta, lembrando que serão considerados os pesos das economias de ambos os países e as conquistas feitas nos últimos anos. “Esse conjunto reforça a credibilidade no contexto internacional.”"

Leiam o restante na Rede Brasil Atual.


4 comentários:

Anônimo disse...

Tumor de Lula foi extirpado
A boa notícia vem dos exames realizados hoje no Hospital Sírio-Libanês. Porém, a cura definitiva do ex-presidente Lula, segundo os médicos, só pode ser confirmada depois de cinco anos. Lula foi submetido a uma ressonância magnética (PET-Scan) e a uma laringoscopia para ter a notícia esperada e que ele logo comunicou à presidenta Dilma. Alegria de uns, tristeza de outros com a notícia da morte de Millor Fernandes.

Do Blog do Roberto Moraes

Logan disse...

O Blog é integrante da TOLDI (Torcida Organizada do Lula e da Dilma) já que só elogia o ex-presidente e a atual presidenta, sem sequer citar as nossas mazelas. É inegável o forte crescimento da renda da população mais carente, com a expansão do mercado consumidor interno, sendo o Brasil a 6º economia do Mundo. Mas e o 84º IDH, com péssimo desempenho em saúde e educação, sem perspectiva de melhora? E a falta de investimento em infraestrutura de transporte? São prêmios internacionais para Dilma com os hospitais lotados e desequipados, escolas esculachadas e professores despreparados, longos engarrafamentos e metrôs e trens lotados. E o Blog calado.

Integrante da TOLDI disse...

O estimado Logan deve ser integrante da TROLHA - Torcida Reacionária Ostensiva Ligada Homosexualmente aos Alienados.
500 anos de merda feita pelos direitistas.
20 anos perdidos com o governos do PSDB e assemelhados.
Agora, em apenas 9 anos, Lula e Dilma tem que dar conta do IDH?
Caso não saiba, primeiro o país tem que acabar com a fome. Isso Lula fez e Dilma está completando.
Depois tem de dar um mínimo de dinheiro para que os miseráveis possam financiar pelo menos a construção de um banheiro em casa (sabia que muita gente ainda não tem isso?) ou ter um TV para o lazer.
Obras de infraestrutura tem de ser feitas e as medidas estão sendo tomadas.
Agora, melhorar IDH é trabalho de gerações e a partida já foi dada. E foi dada pelo Lula em obra que está sendo continuada pela Dilma.
O Blog está certo ao torcer por esses dois. Lula e Dilma já falaram mais de uma vez sobre IDH e Infraestutura e os caminhos que estão sendo trilhados. É uma questão de tempo até que o nosso IDH comece a melhorar, apesar da torcida contrária dos integrantes da TROLHA.

Junior disse...

Pôxa, agora nem um simples blog amador pode defender o Lula e a Dilma? Até aqui tem de ser igual ao PIG? Vai assistir o Jornal Nacional ô Logan, deixa esse blog em paz!