9 de março de 2012

Gabrielli no Governo da Bahia

Jaques Wagner e José Sérgio Gabrielli

O economista baiano José Sérgio Gabrielli (62 anos) retornou às origens e assumiu hoje a Secretaria de Planejamento do Governo do Estado da Bahia.
Foi nomeado pelo Governador Jaques Wagner. Ambos são filiados ao PT.
Gabrielli é PhD em economia pela Universidade de Boston além de pesquisador da London School of Economics and Political Science. É professor titular (licenciado) da Universidade Federal da Bahia (UFBA).
Analistas sempre apontaram o seu período na Presidência da Petrobras (entre 22 de julho de 2005 e 13 de fevereiro de 2012) como extremamente positivo em todos os aspectos.
Esse sucesso reconhecido internacionalmente, inclusive com importantes premiações, o habilita - com grande chance de êxito - a ser candidato ao Governo da Bahia, sucedendo Jaques.
Com certeza sua atuação nessa nova frente de trabalho só vai fortalecer essa possibilidade.
O blog parabeniza e deseja boa sorte ao novo Secretário de Planejamento da Bahia.


Graça Foster, atual presidente da Petrobras  que prestigiou o evento, ao lado do governador Jaques Wagner

2 comentários:

G1 disse...

O ex-presidente da Petrobras, José Sergio Gabrielli, foi empossado como secretário estadual do Plajenamento da Bahia na manhã desta sexta-feira (9). A cerimônia realizada na Fundação Luís Eduardo Magalhães (Flem), no Centro Administrativo da Bahia (CAB), recebeu as participações do governador Jaques Wagner, da atual presidente da Petrobras Graça Foster, além de políticos locais.

Gabrielli assume a pasta estadual em substituição a Zezéu Ribeiro, que volta para o mandato de deputado federal na segunda-feira (12).

No mês de janeiro, ainda à frente da estatal, Gabrielli confirmou ter aceitado o convite para ocupar uma das pastas do governo baiano. "É evidente que aceito. Foi uma honra ter sido convidado e fico feliz em poder contribuir com esse governo", disse na ocasião ao G1.

Serei um soldado do governador Jaques Wagner. Vou para qualquer pasta que ele me indicar", completou.

José Sergio Gabrielli esteve na presidência da Petrobras desde julho de 2005 até fevereiro de 2012. Desde 2002, ocupava a diretoria Financeira da empresa. Formado em economia pela Universidade Federal da Bahia, Gabrielli é professor licenciado da mesma instituição.

Junior disse...

Boa sorte pra ele. É um grande economista e administrador. Bom para Bahia.