21 de março de 2012

Enquanto isso...em Marrocos: Estupro = Casamento = Suicídio, deu no Avaaz.org

"Ao Primeiro Ministro Benkirane; e os ministros da Saúde, Justiça, Solidariedade, Mulheres, Família e Desenvolvimento Social:

Desde 2006, o governo vem prometendo aprovar uma lei para impedir a violência contra a mulher, mas falhou nisso. Enquanto cidadãos globais preocupados, exigimos apoio às mulheres e revogação imediata do artigo 475, bem como aprovação de uma lei compreensiva que diga respeito à violência contra a mulher."

"Postado:  19 março 2012
Amina Filali, 16 anos, estuprada, espancada e forçada a se casar com seu estuprador, se suicidou -- a única forma que ela encontrou de escapar dessa armadilha montada pelo seu estuprador e pela lei. Se agirmos agora, podemos impedir essa tragédia indescritível de acontecer com mais alguém.

O artigo 475 do código penal do Marrocos permite que um estuprador escape da acusação e de uma longa sentença de prisão ao se casar com a sua vítima, se ela for menor de idade. Desde 2006, o governo prometeu derrubar esse artigo e aprovar uma legislação que proibisse a violência contra mulheres, mas isso não aconteceu.
"

Nenhum comentário: