9 de setembro de 2012

A Novela das 18

Meu Fluminense venceu o Inter e segue líder. Confesso que não deu para ver o jogo. Mas vi agora parte da final feminina do US Open. Deu Serena Williams. Não foi desta vez para a bielorrussa Victoria Azarenka que, acho, deve continuar como a nº 1 do mundo.
Amanhã tem a decisão masculina: Djokovic x Murray. Jogaço.
Mas o post de fim de domingo é para falar de novela. Novela?!
Já explico. Há séculos não acompanho mais novelas. E os motivos são vários.
Mas na sexta, feriado, assisti a parte final do último capítulo da novela "Amor Eterno Amor".
Estrategicamente a Globo continua tendo as novelas como seu carro chefe. No entanto para mim o único horário que mantém um nivel que compensa o tempo gasto é a das 18 horas.
Variando entre temáticas sertanejas, de época e espiritualistas essas produções mantem-se a frente das insuportáveis dramaturgias do horário nobre (nada contra quem acompanha, ok?!)
Voltando ao final da novela que não acompanhei, as cenas mostradas foram muito bonitas, tanto plasticamente como no discurso ambiental/espiritual do narrador.
Infelizmente não consegui achar o video para inserir no blog mas ele pode ser conferido aqui.
Mas tem outro vídeo muito bonito que vocês podem assistir logo depois do clipe da Marisa Monte.
E o que ela está fazendo aqui? Mais um item a elogiar: a trilha-sonora.
Bem, não precisa ter acompanhado a novela para gostar desta linda canção. Aliás recomendo o disco "O que você quer saber de verdade", um dos melhores do ano (que foi lançado em 2011).
E ainda tem a curiosidade do Anderson Silva, quem diria, saindo-se muito bem como dançarino e ator.
Quanta diferença do MMA... Os brutos também amam.
Boa semana a todos.






"Será fácil reconhecê-los, palavras não serão necessárias, e nem mesmo será preciso saber seus verdadeiros nomes.
Saberá encontrá-los pela afinidade de suas energias, pelo chamado de seus corações e pela profunda identificação com seus sentimentos.
Você, que veio das estrelas e abandonou a realidade universal para habitar o mundo de ilusões.
Você, que veio das estrelas, e que agora sente-se estranhamente só, esqueça-se de tudo e entregue-se aos apelos de sua voz interna."

3 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Faltou comentar: muito legal a festa de encerramento dos Jogos Paralímpicos de Londres ao estilo Cirque du Soleil, incluindo show especial da banda Coldplay.

Rita Lima disse...

Olá!
Parabéns pelo blog que conheci há pouco tempo.
Os textos são ótimos, agradáveis e abordam de tudo um pouco, com ótimas colocações sobre a vida com assuntos diversos que é o que forma a nossa existência. Nossas lutas diárias. A passagem do tempo, os efeitos sobre nós, etc.
Eu acompanho a novela das nove mas concordo que está muito apelativa e repetitiva. Nem se compara com esta que terminou agora e que vocês selecionaram uma linda cena além da bonita musica da Marisa Monte.
Há, e vi também o Coldplay ontem. Muito bom! Boa semana para vocês também. Meus votos de que mantenham o blog existindo, pois sei que é difícil. Já tentei e desisti. Beijos.
Rita

Anônimo disse...

Cinéfilo que você é sei que a frase de seu post "Os Brutos também Amam" refere-se a um filme de faroeste muito bom.
Mas é bom explicar porque é um filme antigo que muita gente não conhece.
Segue breve resenha.
Abraço.

Shane (br: Os Brutos Também Amam) é um filme estadunidense de 1953, do gênero faroeste, produzido e dirigido por George Stevens. O roteiro é de A.B. Guthrie Jr., adaptado de uma novela homônima de 1949 escrita por Jack Schaefer.
Shane apareceu como 69º lugar na lista de 1997 dos 100 melhores da AFI. Na revisão de 2007, ele subiu para a 45º posição.