5 de setembro de 2012

FHC não é um senil tolo, é um bobão vaidoso e mimado, que a extrema direita brasileira idolatra!!

Se o tempo é de transparência e de excessos por demais nos campos pessoais e públicos, eu confesso: tenho eu limites intransponíveis, inamovíveis, irredutíveis com os "egocentrados" metidos a besta e mentirosos!

E olha que não foram poucos os que eu já conheci nesta brevíssima jornada de míseros 52 anos!

O cenário pré-eleitoral no Brasil sempre foi assim mesmo, demasiadamente recheado de "figurinhas carimbadas", mimadas pelos donos das mídias de massa. Na verdade é uma encomenda permanente de quem quer manter as coisas sob o domínio dos mesmos, em nome da torpeza coletiva e do continuar colonialista que ainda corre nas veias e artérias esclerosadas da burguesia que se formou nestas terras tropicais - aquela ungida, desde o berço, pelas forças das capitanias hereditárias, da dizimação dos povos indígenas e pela escravização dos negros africanos.

O bobão do FHC cumpre bem o seu papel de último baluarte político/intelectual desta elite brasileira arrogante, e não deixa por menos, mantem-se besta como sempre foi, e agora mais senil como parece estar, cultiva uma dor eterna de cotovelo pelo exemplo fracassado de governo que fez. Não tem jeito, ele não conseguirá dar um salto de maturidade e evolução, nem mesmo aos 80... mais uma prova de que o tempo não nos fará mais ou menos, apenas aguçará a essência do que sempre fomos e seremos!

O artigo publicado na Época desta semana pelo Paulo Moreira Leite, logo após a publicação do manifesto deselegante(para dizer o mínimo) deste Sr. FHC, atacando veementemente o ex-presidente Lula, e que mereceu pronta resposta da Presidente Dilma ( LEIA AQUI ), não deixa nada nas entrelinhas e vai direto ao ponto. (cabe apenas destacar que nem mesmo a Revista Época, do grupo da Globo, barrou a publicação desta preciosidade).

"Os mimos ajudam a explicar o último artigo de FHC, publicado no Globo e no Estado. O texto tem o título de “Herança Pesada” e se dedica avaliar o governo Lula. Pode ser resumido nestas 21 palavras:

“É pesada como chumbo a herança desse estilo bombástico de governar que esconde males morais e prejuízos materiais sensíveis para o futuro da Nação.”

Vamos combinar. Fernando Henrique entregou um país com a inflação em dois dígitos. Os impostos foram às alturas e só os bobos acham que a carga tributária é obra de seu sucessor. O desemprego subiu. Sua popularidade era negativa em 13 pontos. Quando foi positiva era menor que a de José Sarney do Plano Cruzado. E antes que você diga que isso é populismo, não custa lembrar que, numa democracia, a opinião popular é (ou deveria ser) muito importante. Essencial, na verdade. Todos os políticos deveriam saber disso.
E a herança de Lula é que é “pesada como chumbo?” Gerou “males morais e prejuízos materiais”?
Falando sério. Em tempos de mensalão, não custa lembrar que o único caso comprovado de compra de votos por dinheiro (“compra de consciências,” como disse o PGR Roberto Gurgel) ocorreu no governo FHC, para aprovar a reeleição."


O Paulo Moreira dá conta de todo o recado a respeito das tolices atuais e recentes do Fernando Henrique Cardoso, da mesma forma o Emir Sader: AQUI , mas para compreender mesmo e melhor o atual papel deste bobão e a quem ele continua a servir no contexto nacional e internacional, eu convido você para ler também o recente artigo, que no último dia 24/08 publicou (no JB) o "Príncipe", segundo o Leonardo Boff, dos jornalistas políticos do Brasil, o Mauro Santayana, cujo título é: "VARGAS E A PRESENÇA DO ESTADO NA ECONOMIA"

LEIA AQUI   

3 comentários:

Blog Católico do Leniéverson disse...

Cuidado blogueiro. Do jeito que vc escreve seu blog, vc vai morrer de ódio e rancor.Vai infartar, hein? Isso é tipico de esquerdista fascista.

Flavius Valerius Constantinus disse...

Papa Pop Popularizou Populismo.
Esquerdistas fascistas vivem mais e vão pro céu.
E viva Frei Beto e Leonardo Boff!

Marcos Oliveira disse...

Olá Leniéverson.
Agradecemos a participação no blog.
Como amigo do Luiz Felipe agradeço também a sua preocupação com a saúde dele. Atitude positiva de sua parte.
Fique tranquiilo que pessoas que falam a verdade que precisa ser dita sem papas na língua costumam viver muito mais. Não enfartam nunca pois não engolem desaforos tipos o do fhc.
Quanto ao título "esquedista fascista" eu gostei. Gosto desses termos criados pelo jogo do marketing político. Do tipo "fundametalista religioso" ou "capitalista selvagem". Mas não se aplica ao citado amigo. Ele apenas detonou o fhc com muita alegria, "para noooossa alegria".
Abraços esquerdistas não fascistas.