4 de setembro de 2012

Michael Kors no Brasil e a bolsa de Carminha

Michael Kors in Brazil
Em post mais abaixo comentamos sobre o livro "Desejo de Status" e sobre a cada vez maior "necessidade" de consumo.
Tanto no livro como nos comentários cita-se a questão das estratégias para que as pessoas se sintam impulsionadas a estar inseridas na máxima: "consumo, logo existo".
E é para isso que existe o marketing em seus diversos formatos.
Li agora que o estilista Michael Kors vem ao nosso país.
E está vindo por causa do sucesso que uma de suas criações - uma bolsa - está fazendo no Brasil. É que ela é usada pela personagem Carminha da novela "Avenida Brasil".
Por coincidência a holding Michael Kors que vende também relógios, joias, roupas, sapatos e muitos outros acessórios vai abrir a sua primeira filial aqui, em um novo Shopping na Barra (VillageMall).
E aí? Coincidência a personagem usar a tal bolsa da grife?
O faturamento líquido da marca chega a U$ 70 milhões por trimestre. Não vai mal...
Detalhe importante: a bolsa desejo de consumo custa nos EUA o equivalente a R$ 400,00. No Brasil, mais de R$ 1.000,00! Aí fica complicado...
Se bem que no camelô da esquina custa menos de R$ 100,00.
Abaixo a pirataria mas abaixo também esses preços exorbitantes e a "obrigatoriedade" das mulheres consumirem os modismos híper-passageiros. Ou alguém ainda lembra o que foi moda da novela passada?
Olha a bolsa aí

2 comentários:

MARIA disse...

EU QUERO UMA!!!!!!!!!!!!!!

MARIA STEPHANE disse...

MELHOR DIZENDO, UMA NÃO, DUAS!!!!!