4 de setembro de 2012

TST condena Ambev: garotas de programa como incentivo aos vendedores

Tudo bem Ambev. 
Não vou correr o risco de dizer aqui que foi uma boa ideia, que não sou louco. 
O fato é que a empresa deveria combinar antes. Nem todo tipo de brinde agrada a todos.
Vai ver que para alguns um chaveirinho seria suficiente como incentivo.
O fato é que a Ambev vai mesmo ter que "morrer" em 50 mil.
O mais interessante é a alegação de que, se houve dano, foi mínimo. Convenhamos que é dificil de discordar mas o TST não quis nem entrar neste tipo de análise.
Cada um no seu pedaço...

TST condena Ambev por fazer vendedor ver pornô
Funcionário evangélico era obrigado a participar de reuniões com garotas de programa, como incentivo para bater metas, de acordo com processo no TST"São Paulo – A Ambev terá de pagar uma indenização de 50.000 reais a um vendedor por danos morais. O motivo é que, entre 2003 e 2004, ele foi obrigado a participar de reuniões das quais participavam garotas de programa, chamadas pelo seu gerente, de acordo com processo trabalhista.
Segundo o funcionário, as prostitutas eram uma forma de incentivar os vendedores a bater as metas. De acordo com nota divulgada no site do Tribunal Superior do Trabalho (TST), o autor da queixa é casado e evangélico e afirma que o gerente chegou ao ponto de amarrá-lo para que assistisse a filmes pornôs.
Ainda segundo o processo apresentado à Justiça, o chefe também teria levado uma stripper à sua sala, para que ela se despisse. No processo, o vendedor afirma também que a equipe era obrigada a participar de festas em chácaras, onde as garotas de programa eram o “incentivo” para bater as metas.
Os vendedores que cumprissem as metas recebiam um “vale” para praticar sexo com garotas de programa.
No recurso apresentado ao TST, a Ambev contestou o valor da indenização, afirmando que o dano sofrido pelo funcionário era “mínimo”. O TST, porém, não deu prosseguimento à análise do recurso, e a indenização foi mantida."
Fonte: Exame

Nenhum comentário: