15 de setembro de 2012

"Carta Capital" e o compromisso com a qualidade!


 







O Mino Carta é um bravo ao lado de poucos, acredita que é possível sim fazer jornalismo de qualidade no Brasil!
O Editorial desta semana é a evidência do seu compromisso com a verdade dos fatos e com o aprimoramento da visão crítica da cidadania brasileira.

Destaco abaixo um pequeno trecho, mas vale mesmo é uma leitura completa do despacho bem conduzido:  
LEIA AQUI 

"O descaso reservado aos eventos planetários, a observação provinciana e fragmentária de fatos que envolvem fortemente o País amiúde explica as lacunas dos privilegiados do Brasil. Nós não arredamos pé da convicção de que existe um bom número de brasileiros habilitados a perceber a pobreza dos clichês propostos pela mídia do pensamento único, os preconceitos, a arrogância, a má-fé. E, portanto, cidadãos maduros para figurar na plateia de uma mídia efetivamente pluralista, aberta ao livre debate das ideias.

PS: Para aqueles que insistem em nos acusar de receber vultosas verbas publicitárias do governo federal para defendê-lo recomendamos a leitura dos dados divulgados pela Secretaria de Comunicação da Presidência da República e publicados pela Folha de S.Paulo. Desde o início do governo Dilma, CartaCapital faturou 118,8 mil reais em anúncios da administração direta. A TV Globo ficou com quase um terço de toda a verba federal: 52 milhões dos 161 milhões de reais. A Editora Abril, incluída a operação na internet, recebeu mais de 1,5 milhão. O Grupo Folha (jornal e internet) ficou com 1,47 milhão."

Nenhum comentário: