29 de dezembro de 2010

As lições de um mestre para o Ano Novo - por Carlos Aveline

Dias atrás o Marcos Cardozo postou aqui sobre o trabalho da magnífica Mirna Grzich na série "Meditação" - acertou em cheio o camarada-. Acreditem, pois naquele dia da postagem eu estava revisitando vários exemplares da Meditação de Mirna, muito por conta dos cuidados com os enfermos que tenho acompanhado... até já andei comentando no post e farei novas investidas falando de Ressonância Mórfica, pois a sincronicidade que vivenciamos e testemunhamos, também pode e deve ser compreendida pelas complexas visões dos Campos Mórficos ou Morfogenéticos.

Mas o destaque que quero agora neste post é para o Carlos Cardoso Aveline, autor de diversos livros - dentre eles "O Poder da Sabedoria" - e um articulista especial que durante vários anos atuou na Revista Planeta. O Carlos Aveline, sempre muito sensível e visionário, dono de uma linguagem fluente e indo direto ao cerne das questões mais pessoais e coletivas, ele me provocava como poucos para uma reflexão sem grandes esforços intelectuais, muito me ajudou na construção de visões sistêmicas e holísticas. Achei agora a pouco um lindo artigo do mestre, algo especial para um período tão especial como este de virada de ano e novos projetos, vale a pena uma leitura:

 




















 

5 comentários:

Anônimo disse...

Muito Bom!
Acredito que interessante e bastante útil a leitura para todos aqueles que
assim como eu estão planejando o Novo Ano e mudanças de rotina, de vida.
O Post sobre a revista Meditação também muito bom. Já favoritei o link.
Obrigada,Marcos
Obrigada, Luíz Felipe

Marcos Oliveira disse...

Felipe, ótima iniciativa de escanear a revista e colocar esse interessante artigo do Carlos Cardoso Aveline aqui no blog, especialmente nesta época do ano.
Sobretudo para as pessoas que não conheceram a revista.
Quando vi percebi há quanto tempo que não leio artigos como este.
Não vejo essa revista há muito tempo nas bancas, mas pesquisei na no Google e ela não acabou.
Já está na edição 458. Não sei se com o mesmo nível dos bons tempos da publicação. É que atualmente assuntos como este não estão na "ordem do dia". Hoje dever ter uma tiragem bem limitada.
Uma pena.
Abraços.

P.S.: http://www.terra.com.br/revistaplaneta/

Luiz Felipe Muniz disse...

Marcos, a verdade é que temos preciosidades nestas revistas produzidas no final dos anos 90 e início de novo século, foi um período de muitas discussões sobre o futuro da humanidade, sobre o stress, sobre as mudanças climáticas, enfim sobre a vida na perspectiva dos humanos.

Estou relendo alguns artigos e percebo uma incrível atualidade; penso em tornar frequente no blog post como esse.

Marcos Oliveira disse...

É verdade. Posso dizer que me ajudou muito em diversos aspectos.
Sobre os posts, ótima idéia!
Esse resgate seria um serviço que o blog prestaria a muitos de nossos leitores.
Assino embaixo.
Abraço.

André Luis disse...

Adorei a postagem meu amigo. Realmente de qualidade excelente. Quanto ao seu comentário sobre as discussões dos anos 90 acredito que ainda sejam bem atuais pois a dinamica da vida moderna tem-nos mostrado resultados nem sempre dos melhores. Acredito também que a geraçao como a nossa que viveu esse início de discussão tem o compromisso não só de esclarecer assuntos mais tambem passar para a nova geração que muitas vezes são arrastadas pelos modismos e tecnismos da atualidade a valorizarem e lutare por valores que antes tinhamos sem que precisássemos nos preocupar com eles pois sempre estariam ao nosso alcance.
Chega de falatório.
Abraços a todos do blog.