27 de dezembro de 2010

O Rio segundo o Eike ao "The Guardian"

‘Rio será inacreditável em 15 anos’, diz Eike Batista a jornal britânico
Eike Batista é o homem mais rico do Brasil e o oitavo do mundo

O homem mais rico do Brasil, o empresário Eike Batista, tem como um de seus dois principais objetivos transformar o Rio de Janeiro em “um dos lugares mais dinâmicos e ricos do mundo”, segundo afirma em uma entrevista publicada nesta segunda-feira pelo diário britânico The Guardian.


O outro objetivo de Batista é se tornar o homem mais rico do mundo. Atualmente ele ocupa o 8º lugar na lista da revista Forbes.
O jornal observa que a holding EBX, controlada pelo empresário, pretende investir R$ 34 bilhões no Rio nos próximos dois anos, construindo portos, fábricas e procurando petróleo.


“Se eu olhar para o Rio daqui a 10, 15 anos, será inacreditável”, afirmou ele ao jornal. Para ele, a cidade será “uma mistura de Califórnia, Nova York e Houston, combinando praias estonteantes com importância financeira e arquitetura ultramoderna”.


O jornal relata o projeto de Batista para a construção da “Cidade X”, uma “cidade digital supermoderna para cerca de 250 mil pessoas”, erguida a partir do nada a cerca de 240 quilômetros do Rio de Janeiro.
Para a capital, os projetos de Batista incluem a limpeza da lagoa Rodrigo de Freitas, o estabelecimento de um cruzeiro de luxo para turistas, a recuperação da marina da cidade e a restauração do Hotel Glória.

VEJA MAIS

Nenhum comentário: