7 de dezembro de 2010

O Império Contra-Ataca (2)

Prenderam hoje o australiano Julian Assange na Inglaterra.
Deve aguardar preso até ser extraditado para a Suécia, acusado de estupro, violência, etc. contra duas mulheres.
É ele a pessoa por trás do Wikileaks.
Essa acusação surgiu quando o Wikileaks aumentou substancialmente o número de documentos secretos americanos disponibilizados no site.
Tomara que o Assange tenha outras pessoas que alimentem o site, porque se tiver não terá adiantado nada essa armação e os EUA serão desmascarados ao tentar fechar o site na marra.
Enquanto isso pessoas importantes tentam ajudá-lo.
A ele, nossa solidariedade. Essa história de estupro é armação manjadíssima!
Aliás, vejam o que a "Suécia" (aspas minhas, leia-se EUA) chama de "estupro": numa, a camisinha estourou e na outra ele não usou camisinha em relações consensuais.

"O cineasta Ken Loach, conhecido por filmes engajados como 'Ventos da Liberdade,' disse admirar Assange. 'O trabalho que ele tem feito é um serviço público,' afirmou ele perante o tribunal lotado. 'Temos direito de conhecer as tratativas daqueles que nos governam.'

O premiado jornalista australiano John Pilger disse ter Assange 'em altíssima conta,' e afirmou que as acusações de violência sexual contra duas mulheres na Suécia são infundadas.

'Essas acusações contra ele na Suécia são absurdas e foram julgadas absurdas por um promotor sueco de alto escalão,' disse Pilger. 'Seria uma farsa se Assange for levado para dentro desse tipo de sistema sueco.'

A socialite britânica Jemima Khan, ex-mulher do político e ex-jogador de críquete paquistanês Imran Khan, se disse preparada para oferecer 'qualquer quantia necessária' para a fiança."

Nenhum comentário: