21 de dezembro de 2010

A perda de um amigo sempre fiel: Damp.



O Damp foi um cão que nos ajudou a criar as meninas, verdade!

A gentileza, aliada a uma infinita tolerância, daquele cão com as minhas crianças, era algo muito incomum.

Os verões que passamos juntos em Santa Clara, Município de São Francisco do Itabapoana/RJ foram mágico, e aquele lindo cachorro mestiço de aguçada sensibilidade foi o grande maestro naquelas tardes deliciosas de brincadeiras ao sabor das sombras dos coqueiros e pés de ingá, nas caminhadas e pedaladas pelos recantos de Santa Clara...lembro-me até que as meninas Lara e Thaís brincavam de casinha com o danado do cão que aceitava até chupetas e fraldas...bons tempos...

O Damp se foi no meio da tormenta das últimas semanas, foi de velho, já com todos os sintomas que se tem direito, nós tentávamos amenizar o sofrido período, mas nem sempre com êxito, ele adorava mesmo é quando nos farejava chegando na Roça e o seu latido rouco nos convidava a um aperto de saudade e de alegria geniais...ele se foi sempre gentil, sempre ciumento, sempre muito lindo, sempre muito amigo...grande amigo!

Procurei melhores fotos, não encontrei, acho que as meninas as furtaram dos albuns, verei com elas outras melhores, mas por agora são as que vão para o registro do blog...saudades meu grande amigo.
   

2 comentários:

Diná disse...

Olá.
Na história da maioria das famílias tem sempre um cão que traz boas lembranças.
Eu também tenho.
Que o Damp descance em paz.

Fátima Nascimento disse...

Quem usufruiu da companhia de um cão sabe exatamente o que significa esta perda.

Este ano a minha família deixou de ter a companhia do fiel "Brother" (tem uma postagem em meu blog). Também sentimos bastante.

Eles cumpriram sua missão entre nós.

Meu abraço.