30 de dezembro de 2010

Cinema: Ainda os Melhores de 2010

Mais abaixo vocês podem conferir um post que fizemos com dois videos onde os ótimos jornalistas Tom Leão e João Paulo Cuenca comentam sobre os melhores lançamentos de 2010.
Nossa leitora Luísa fez um comentário bem legal sobre o assunto e resolvemos trazer aqui para a página principal.
Agradecemos a ela a participação, que enriquece o nosso espaço.
"Vi que assisti poucos filmes novos. Já anotei os títulos.
Fica bem mais fácil com uma lista a busca na locadora.
Da lista só conhecia dois: "A Origem" e "O Segredo dos Seus Olhos" (Este por indicação aqui do Blog).
Ah, e um que foi citado do ano passado que é realmente muito bom. Não parece filme, parece realidade: "Entre os Muros da Escola" (Esse não achei em locadora. Passou na TV). Para quem se interessa por Educação vale muito a pena.
Embora goste mais do estilo de filmes selecionados pelo João Paulo Cuenca, confesso que discordei dele e concordei com o Tom Leão quanto ao "A Origem". É um filme onde realmente os personagens não são tão importantes, à exceçao da esposa do DiCaprio. A atriz é excelente e o personagem idem (embora pequeno o papel, atravessa toda a história num clima de mistério, suspense, bem "noir".) O grande destaque é para a trama e depois os efeitos especiais. Sem a trama, os efeitos não teriam sido nada. Além disso "A Origem" é um filme de ação. Muita ação. A partir de determinado momento do filme quase não existem diálogos, apenas cenas de ação, muitas recorrentes em flashback e depois em continuação onde se faz a imersão em vários níveis de sonho e aí está a grande sacada do filme que com certeza o fez cair no gosto popular: Através das cenas de ação espetaculares, surpreendentes,hiper dinâmicas e dos efeitos é que se faz traduzível para o público o entendimento da trama de um roteiro extremamente inteligente, interessante e até mesmo complexo. Uma linguagem diferente.
Ah, quanto ao magnífico "O Segredo dos Seus Olhos" só posso dizer: "-Assistam!" Se vocês ainda não assistiram e são daquelas pessoas que se emocionam quando um filme toca fundo no coração, então assistam. É um filme lindo! É um filme onde primeiro tem uma história de amor linda, e também uma história de amizade linda. Tem drama, tem paixão, tem crime, tem suspense, tem a realidade que está aí e tem sonho além de um final surpreendente que faz a gente pensar muito na própria vida e no que vale a pena. É perfeito. Já assisti a muitos filmes bons, excelentes, mas hoje este está no topo da minha lista. Ele é isso tudo, mas assim ... sem pretensões. E encontrei em locadora. O comentarista disse que tem até em camelódromo! Não é à toa que tem!
Bjs! "

P.S.: Nosso post sobre o filme "O Segredo dos Seus Olhos" pode ser visto clicando-se aqui.

Um comentário:

Maria Inês disse...

Muito boa!
Vou colocar todos esses na minha lista para ver agora em janeiro.
Obrigada.
Parabéns pelo Blog.
Feliz 2011!!
Bjs.