10 de dezembro de 2010

Musa da Semana: Scarlett Johansson

O que me motivou a escolher a musa desta semana foi rever uma reprodução do quadro "Moça Com Brinco de Pérola" (por volta de 1660) de Johannes Vermeer.
Ele é considerado o segundo pintor mais importante da Holanda, ficando atrás apenas de Rembrandt e esse quadro é tratado pelos críticos como "a Mona Lisa holandesa".
Pois bem, em 1999 uma escritora chamada Tracy Chevalier resolveu escrever um livro que desvendasse a história e o mistério por trás daquele quadro.
Para isso pesquisou a vida de Vermeer e sua época, na cidade de Delft.
O livro foi um sucesso e deu origem ao filme homônimo.
Chegamos então à nossa musa, que foi a escolhida para o papel principal: Scarlett Johansson!
O filme é muito legal e eu recomendo.
Aliás recomendo muitos outros dela, pois além de bonita é uma excelente atriz.
Sinopse do filme: "Em pleno século XVII vive Griet (Scarlett Johansson), uma jovem camponesa holandesa. Devido a dificuldades financeiras, Griet é obrigada a trabalhar na casa de Johannes Vermeer (Colin Firth), um renomado pintor de sua época. Aos poucos Johannes começa a prestar atenção na jovem de apenas 17 anos, fazendo dela sua musa inspiradora para um de seus mais famosos trabalhos: a tela "Girl with a Pearl Earring"."
Breve biografia:
"Filha do arquiteto dinamarquês Karsten Johansson, e da produtora Melanie Sloan que vem de uma uma família de origem judaica-Ashkenazi do Bronx. Scarlett é de origem dano-polonesa e judia, e seu avô paterno, Ejner Johansson, foi um roteirista e diretor. Tem dois irmãos mais velhos, Vanessa, que também é atriz e Adrian, além de ter um irmão gêmeo chamado Hunter, nascido três minutos depois dela. Tem um meio-irmão chamado Christian, filho de um outro casamento de seu pai.
Em março de 2006, foi eleita pela revista masculina Esquire como a mulher mais sexy do mundo. Desde cedo Scarlett teve ligação com a dramaturgia, sendo seu nome uma homenagem à protagonista de E o Vento Levou, Scarlett O'Hara."







3 comentários:

Ryan disse...

Marquinho, muito boa a escolha.
Ela é a minha musa cinematográfica.
Adoro ela.
Só faltaram mais fotos reveladoras.
Abraço.

O Cinéfilo Marquês de Sade disse...

Aprovada a escolha.
Aprovado o texto.
Aprovadas parcialmente as fotos.
Como disse o Ryan, faltaram fotos mais apimentadas dela.
Mas, valeu.
Ela é muito sexy mesmo.

Anônimo disse...

Maravilhosa!