22 de dezembro de 2010

Homem do Ano segundo o "Le Monde": Julian Assenge

"Fundador do WikiLeaks "sucede" Lula e é eleito homem do ano pelo 'Le Monde'



O jornal francês "Le Monde" elegeu nesta quarta-feira como homem do ano de 2010 o controvertido fundador do site WikiLeaks, Julian Assange, que ocupará a capa do suplemento de fim de semana do periódico, distribuído a partir desta sexta-feira.
Assange ocupa um posto que no ano passado foi do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, escolhido em 2009, quando o "Le Monde" elegeu a personalidade do ano pela primeira vez.
O jornal francês é um dos veículos internacionais que junto com o americano "The New York Times", o espanhol "El País", o britânico "The Guardian" e a revista alemã "Der Spiegel" publicam as filtragens das 250 mil mensagens da diplomacia americana intervindos pelo WikiLeaks."

LEIA MAIS

2 comentários:

Marcos Oliveira disse...

Ótima notícia!
Adorei essa.

Anônimo disse...

Ótima mesma!
A transparência na divulgação de informações e no agir, atuar de Estados, governos e instituições é fonte segura e imprescindível para se instaurar uma nova ordem. Foi o que tentou Gorbachov no fim da URSS e o que Julian Assange parece também estar promovendo via WikiLeaks, no que parece também ser o fim de uma era para os EUA. Muito além de se ter as informações é saber o que fazer com elas. No nosso país, ultimamente, as informações,os dados chegam a todo momento, porém parece que não damos conta de usá-los adequadamente a bem das mudanças tão necessárias e urgentes.