8 de dezembro de 2010

Na Linha de Frente

Esta semana colocamos mais dois links no espaço "Sugestões" do nosso blog.
Um é sobre cinema, um portal bem legal feito em Portugal.
O outro é o "Na Linha de Frente" da Natalia Viana, um blog que fez sua estréia ontem e que tem apoio da revista Carta Maior.
Vejam a apresentação dela e porque nós resolvemos sugerir.


Na linha de frente

Olá a todos,

Começo este blog aqui na CartaCapital para contar um pouco o que tem sido essa empreitada em parceria com o projeto mais revolucionário do jornalismo investigativo mundial – o WikiLeaks. Como outros jornalistas independentes de todo o mundo, tenho colaborado com a publicação dos documentos. Com base neles, estou escrevendo matéria diárias para o site.

Não é à toa que o WikiLeaks está sob ataque. É algo novo, com o qual os poderes não sabem lidar. Enquanto escrevo essas linhas o fundador Julian Assange está preso, sem contato com seus colegas. Todos os que estão escrevendo para o site, como eu, têm que lidar com links que quebram, endereços que saem do ar, grampos e ataques hackers de todo tipo. O dinheiro foi congelado.

Aqui neste blog vou ter a certeza de que o conteúdo inédito vai sair em primeira mão. E também vou dividir essa experiência na linha de frente do jornalismo.

Nenhum comentário: