22 de dezembro de 2010

Verão 2011

Por mais que estejamos imersos em preocupações diversas, a notícia da chegada do verão dá sempre uma mexida em quem gosta de praia, chopp, coquetéis, bares à beira mar estando - preferencialmente - de férias.
Num país tropical, com milhares de km de litoral atlântico, não poderia ser diferente.
Mas serve também piscina ou ar condicionado.
É que ninguém merece esse calorão que a cada ano parece ficar pior.
Pior para nós. Na Europa está um frio dos diabos. Quer dizer, "dos diabos" tem que ser quente, né? Ou o inferno virou polar?

Assim, só para registrar esse primeiro dia da estação, selecionei alguns itens interessantes que olhei agora na rede.
Desde as eleições quase não visitei mais o portal G1 (por motivos políticos) mas, tirando esse detalhe importante, lá tem algumas coisas interessantes.
Sobre o assunto em pauta vi que os drinques (coquetéis) mais leves, gelados e frutados vão ser sucesso nos bares (e casas) nesta estação.
Para quem gosta de preparar, segue o comentário e a receita:

"O barman e consultor em alimentos e bebidas Alisson Vieira Marques, de 40 anos, de Belo Horizonte, ensina um drinque saboroso, colorido e que também refresca nos dias quentes de verão. Ele explica que a harmonização entre vodca, refrigerante e frutas é importante para não comprometer o resultado final. Para Marques, o drinque será sensação no verão porque é um coquetel leve, com pouca bebida alcoólica e variedade de frutas.

“As pessoas se preocupam com a saúde e a forma física. Essa bebida não é exagerada na vodca e não leva açúcar. O importante é usarmos as frutas da estação como kiwi, maracujá e limão”, exemplificou.

De acordo com o barman, o segredo é colocar duas frutas mais doces e uma azeda para dar um toque especial. Ele explica, ainda, que as frutas não devem ser maceradas, moídas e, sim, picadas em pequenos cubos.


Ingredientes:

• 2 morangos médios
• Meia fatia de abacaxi com a espessura de 1 cm
• 1 colher de sobremesa da polpa com semente de maracujá azedo
• 1 dose de vodca (50 ml)
• Complete a taça com um refrigerante sabor limão (pode ser light/zero)
• 5 pedras de gelo
• 6 folhas de hortelã
• Decoração a gosto

Modo de preparo:
Coloque a dose de vodca, o refrigerante e as frutas – sem amassá-las. Ponha as folhas de hortelã inteiras e o gelo. Misture e saboreie a bebida."

Para as mulheres, segundo o mesmo site, retorna com força total o biquini de oncinha (será mesmo?) e os esmaltes neon:

"Loiraças de cabelão amanteigado à Brigitte Bardot tomarão as praias em seus biquínis de oncinha e unhas pintadas de laranja-neon ou verde-pistache. Essas são algumas das apostas dos especialistas em moda e beleza para o verão 2011, que tem início nesta terça-feira (21).

Com os pés na areia ou na beira da piscina, a ordem é a busca pela sofisticação. Biquínis mais estruturados, tecidos drapeados e estampas chiques devem roubar o lugar do velho modelo cortininha de lycra.

“As mulheres parecem que se deram conta do quanto essa modelagem deforma o seio, não importa se é gordinha ou magérrima”, explica Paola Robba, estilista da grife de moda praia Poko Pano. “Agora temos uma variedade de bojos que valorizam as curvas e materiais bem mais refinados”, completa.

Paola destaca a estampa animal e fluorescente como as mais quentes da temporada. Tecidos que imitam pele de onça, zebra e cobra, além de versões vivas de rosa, azul, amarelo e laranja estarão entre as principais opções nas araras das lojas. “Aquele estigma de que estampa selvagem é coisa de perua acabou. Como o biquíni é uma peça pequena, o ‘animal print’ não fica excessivo”."

Vejam mais tendências de moda feminina aqui.

Agora dois videos bem no espírito "verão".
No primeiro uma reportagem sobre a primeira noite da estação: esportes ao ar livre, praia noturna e bares.
No segundo, uma matéria do programa "Mundo S/A" sobre a fabricação de cervejas artesanais e com sabores especiais: bem geladas são (também) a cara do verão.




Conheça o mercado das cervejas especiais - Combinações que pareciam estranhas, como cerveja feita com rapadura, café e até pimenta, agora estão conquistando o paladar dos brasileiros. Quem apostou neste negócio acertou em cheio.

3 comentários:

Jefferson disse...

Marcos, não tinha visto esse programa do Mundo SA sobre cervejas especiais. Gosto muito desse programa mas esse das cervejas eu não havia assistido.
Sobre o verão, é isso mesmo. Para quem pode, praia, cerveja, coquetéis. E música também! Tem mais é que tentar fugir do calor e curtir a estação, mas cuidado com os temporais.
Abraço.

Anônimo disse...

Quem é a loura de biquini?

Marcos Oliveira disse...

É a Top Model holandesa Sylvia Geersen, que faz campanha para a grife Cia. Marítima.