26 de setembro de 2012

Cloud Atlas: Fantasia, Drama. Ficção-Científica e... realidade?

O que determina os caminhos das nossas vidas? Quais fenômenos?
Medo, fé, amor.
Forças que existem antes de nascermos e que existirão depois de nossa partida e retorno?
"Nossas vidas não são nossas. Estão vinculadas a outras, passado, presente e futuro". 
Tudo está mesmo conectado?
Estas são apenas algumas questões levantadas no que pode vir a ser um dos melhores filmes do ano.
Contando seis histórias diferentes, com personagens diferentes, que acontecem em épocas e países diferentes e que em algum momento se transformam em uma única história.
O currículo dos realizadores, diretores e atores são altíssimos, entre eles os irmãos Andy e Lana Wachowski, realizadores da magistral trilogia "Matrix", além de Tom Tykwer (de "Corra, Lola, Corra") e atores do calibre de Tom Hanks, entre outros.
No Brasil o filme devera se chamar "A Viagem".
Vamos esperar para conferir. 
Estréia no Brasil até o fim do ano.Talvez já em outubro.
Assistam ao trailer 'maximizando' a tela.

2 comentários:

Junior disse...

Parece ser bom.
Como voce deve ter percebido mas preferiu não comentar (sei que conhece bem isso), os criativos Wachowski devem ter unido duas coisas:A teoria dos seis graus de separação e a A Roda das Encarnações.
Boa dica, Marquinhos!

Marcos Oliveira disse...

Olá Júnior. Obrigado pela colaboração.

Você está certíssimo.

Acho que tem Nietzsche também no conceito do Eterno Retorno: "Um dos aspectos do Eterno Retorno diz respeito aos ciclos repetitivos da vida: estamos sempre presos a um número limitado de fatos, fatos estes que se repetiram no passado, ocorrem no presente e se repetirão no futuro."
"Considerando-se o tempo infinito e as combinações de forças em conflito que formam cada instante finitas, em algum momento futuro tudo se repetirá infinitas vezes. Assim, vemos sempre os mesmos fatos retornarem indefinidamente."

É aquele questionamento: "condenado" a viver eternamente a mesma vida você viveria tudo igualzinho para sempre? Ou iria fazendo mudanças para mudar o destino?
É uma das boas sacadas do filósofo alemão. Mas precisaremos ver o filme para ver quais são as referências dos irmãos desta vez, depois de Matrix.
Abraço.